O sushi…e a Odisseia do Arroz

O post do sushi é aquele que não podia faltar…

Restaurantes? Não! Alguém não sossegava cá em casa enquanto não fosse aprender a fazer!

E lá fomos nós, convencidos que os restaurantes de sushi são muito caros…blá blá blá…agora é que ia ser…comer saudável…preparar jantaradas para os amigos e brilhar.
Primeira paragem para comprar umas facas de chefe à maneira! E siga para o Porto, para um Workshop no 604 R/C, um espaço que merece uma visita.

sushi-preparacao-bebes-comes

Aprendemos tudo o que qualquer iniciante deve aprender. A fazer o arroz (não tem segredo nenhum, é só pôr uma saqueta a fazer e molhar os deditos com vinagre para sushi), a conhecer os vários tipos de sushi que se podem fazer- hossomaki, norimaki, califórnia, temaki -, a escolher os ingredientes e a cortá-los, a marinar o peixe, e a fazer os rolinhos, que é assim que lhes chamamos muitas vezes.

Foi refrescante estar num grupo onde não conhecíamos ninguém, ter as mesmas dúvidas,  fazer as mesmas asneiras, rir muito e no final partilhar a refeição feita por todos.

Estava tudo óptimo!

sushi-final-bebes-comes

Já em casa com o diploma, a sushiwoman dedicou um dia de férias à preparação de um primeiro jantar…

Uma manhã passada no mercado a escolher os legumes e frutas frescas, a revêr as cábulas, a escolher uma cavala fresca e a mariná-la como aprendido. Uma tarde passada a cortar tudo muito muito fininho, a fazer o arroz, e a preparar a mesa e o décor.
Chega a casa o sushiman na hora de preparar os hossomakis, os temakis e afins rolinhos…e?! E não saiu nada!! Não houve um rolo que saísse decentemente!!!

Depois de um dia de trabalho, o menu de um jantar tão planeado consistiu numa malga de arroz temperado com molho de vinagre, decorado com vegetais e frutos. E durante uma semana a casa tresandou a vinagreta e pepino!

sushi-casa-bebes-comes

Da incursão neste mundo aprendemos muita coisa, e a mais preciosa esta: O sushi dá muito trabalho e vale bem o dinheiro que pagamos no restaurante!

O Matsuri é aqui ao lado, tem qualidade e dá para trazer para casa! Topam?

2 Comentários

  1. Adorei este post…Como já tive oportunidade de dizer…
    Continuem o Óptimo trabalho, que eu cá estou para Vos seguir…

    Beijinhos e Boa semana.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *