Na Adega ao Final do Dia
Bebes.Comes 08/05/2013

Tons de Duorum

Tinto Douro 2011
13,5% Vol.

Muitas vezes quando se sonha com um momento perfeito é assim… um copo depois do trabalho, um refresco numa esplanada, uma empalhada, o que seja.


Quem não gosta de um petisco ao final do dia?


capa-adegalatina-bebespontocomesvinho-tons-duorum-bebespontocomes

Um destes dias juntámos mais 2 amigos e fomos tomar um copo de vinho. Num espaço de eleição, um “lanchinho” escolhido a dedo… que se prolongou até bem depois da hora de jantar… a repetir!   O repasto… paio do cachaço, dois tipos de queijo, um mais verde e outro mais curado, duas alheiras, com pãozinho e broa a acompanhar.

Oportunidade ainda para degustarmos 3 azeites… da Herdade do Mouchão, o biológico Almogral e o Dona Berta…! A preferência por um dos três foi unânime, mas não vamos aqui revelar…

azeites-bebespontocomes


A música foi a pedido, a conversa fluiu, com a mais-valia de as provas serem simpaticamente comentadas por quem nos recebeu.


E por último, mas sempre tão importante, para beber escolhemos um “Duorum“. Um vinho que é já uma referência e que em latim significa “de dois“. Um projecto pensado para o Douro de João Portugal Ramos e José Maria Soares Franco, dois enólogos carismáticos a representar um vinho em nada ambivalente mas no todo consensual!

tonsduorum-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: vermelho vivo, com tonalidades violeta
Aroma: frutos vermelhos frescos, como o morango e a framboesa; e aromas provenientes do seu estágio em barricas como os de especiarias
Sabor: taninos vivos, suaves e maduros
Final de Prova: fresco e elegante

Castas
Touriga Franca (50%), Touriga Nacional (30%) e Tinta Roriz (20%)

www.duorum.pt

Preço: 4,25€


Adega Latina

R. Dr. Alberto Souto 22A, 3800-148 Aveiro, Portugal

www.latinadega.blogspot.pt

COORDENADAS GPS: N40° 38′ 37.442” W8° 38′ 52.886”

Nota: Houve alguém que bebeu sumo de outra fruta, crime do qual fomos infelizmente cúmplices!.

1 Comentários

  1. Culpada!!!! Mas as minhas laranjas vieram directamente do Algarve e foram escolhidas uma a uma!!!! Faltou-te essa informação 🙂 . Pois bem adorei tudo, as provas excelentes, o ambiente divinal mas a companhia, essa sim foi do melhor!! Obrigada Joaninha pelo convite, a repetir CLARO!!!!!

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *