Um Casal Raro…
Bebes.Comes 02/07/2013

Casal Garcia

Verde Rosé
10,5% Vol.

Com uma bata e uma touca entramos na linha de produção e damos inicio à nossa visita na Quinta da Aveleda…os pormenores técnicos, a metodologia e a grande dimensão…temos oportunidade de ver tudo, passo a passo, antes de um passeio pela história e seus românticos jardins.

fachada-quinta-aveleda-bebespontocomesloja-aveleda-bebespontocomesjardins-quinta-aveleda-bebespontocomesavenida-camelias-quinta-aveleda-bebespontocomesjardins-janela-manuelina-bebespontocomes

Somos guiados pela Cristina, profissional de visitas que recebe todos os que por lá passam e para quem os jardins e seus recantos já não têm qualquer segredo…lá faz ela a volta mais uma vez, respondendo às nossas perguntas, que não devem ser muito diferentes de tantas outras a que já respondeu…

Ficamos a saber, por exemplo, que só para manter estes jardins e estas follies paisagísticas e arquitectónicas são precisos quatro jardineiros e alguns ajudantes! Frente a frente com árvores centenárias ou rompendo a avenida das camélias, a verdade é que entramos noutro mundo…e compreendemos, vivenciando, a perfeita anologia entre o verde minho e o seu verde vinho.

rotulo-casa-garcia-bebespontocomespipas-adega-velha-quinta-aveleda-bebespontocomesaveleda-casal-garcia-loja-bebespontocomes

Quando voltarmos a beber, vamos fechar os olhos…e de certeza sentir esta frescura e aromas. Ao passar por coquettes e históricas casas de chá e de família, janelas manuelinas, fontes históricas e adegas antigas, apercebemo-nos de um cunho familiar que não se perdeu, e que se nota na envolvência e na forma como os colaboradores se movimentam e cruzam connosco.

Mas não desmerecendo toda a história da Quinta e sua beleza, impressionou-nos a história de um casal raro que já ultrapassou os 70 anos de vida… uma história de longevidade que nos encantou…O Casal Garcia!
Quem não conhece? Muito dificilmente haverá português que não conheça, e nós tivemos acesso a algum do seu material publicitário mais antigo, experiência que adorámos, talvez por ser um revivalismo que permanece tão actual…segredos para o sucesso de uma marca tão antiga dentro e fora de Portugal?


Este foi um dos motes para a prova no final da visita…em dia quente e na varanda sobre as vinhas soube-nos ainda melhor.


casa-garcia-rose-bebespontocomes

Seremos nós um casal raro também? Qual poderá ser o nosso segredo de longevidade e sucesso? Adeus Cristina… um novo grupo está à espera!

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: rosada, aspecto límpido e ligeiramente efervescente
Paladar: frutado, notas de framboesa e morango
Sabor: evidência da fruta vermelha, bem conjugada com uma acidez equilibrada, que confere ao vinho grande frescura; final harmonioso e de persistência suave

Castas
Vinhão, Azal Tinto e Borraçal

www.casalgarcia.com

Preço: 3,39€

Preço visita: 4,50€/pax com prova de vinhos e queijos [ Localização ]


Quinta da Aveleda

Rua da Aveleda nº2, 4560-570 Penafiel, Portugal

www.aveleda.pt

COORDENADAS GPS: N41° 12′ 27.311” W8° 18′ 29.577”

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *