A Pão e Vinho
Bebes.Comes 12/09/2013

Quinta de Lemos / Jaen

Tinto Dão 2008
14,4% Vol.

“pão para a boca, vinho para a alma”

Fernando Pessoa


Nem todas as frases poéticas são certeiras, esta é-o. Quantas vezes ao abrirmos uma garrafa de vinho, abrimos também a nossa alma… o que se passa connosco é que, invariávelmente, desligamos a televisão e conversamos muito e muito à volta de uma garrafa de vinho. Contamos segredos, ou algo que ainda não tinhamos contado um ao outro… por vezes desabafamos o que nos tem entristecido, pondo por palavras o que de outra forma não seria dito… e até partilhamos histórias da nossa infância.


Conclusão, namoramos, choramos e rimo-nos muito também…!


pao-vinho-quintadelemos-jaen-2008-bebespontocomes

O Quinta de Lemos Jaen foi dos primeiros a entrar neste nosso lar…e também por isso temos um carinho especial. Uma oferta da Joana ao Pedro em dia de aniversário… que primeiro se apaixonou pelo rótulo e depois pelo conteúdo… um amor à primeira vista, um amor para toda a vida!

E como nem só de estados de alma vivemos, deixamos esta receita de pão recheado, que também é óptima para ser desfrutada a dois, ou com amigos, retirando pedaços de pão aos poucos… enquanto se conversa, se bebe um copo de vinho, e talvez se abra o coração.


Ingredientes:

. Um pão grande (à escolha)
. 6 dentes alho picados
. Meia cebola (nós não usámos)
. Azeite q.b.
. 200 gr queijo mozzarela
. 200 gr queijo emental
. Um ramo de coentros (ou salsa)
. 1 limão (opcional)


Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180º. Refogar a cebola e o alho no azeite. Adicionar os coentros e deixar refogar mais um pouco. Numa taça misturar os queijos e o refogado. Cortar o pão em quadrados, mas sem cortar até ao fundo. Colocar o pão em cima de papel de alumínio, de forma a conseguir embrulhá-lo quando for ao forno. Rechear o pão com a mistura de queijos, e embrulhá-lo no papel de alumínio. Levar ao forno por 15 minutos. Abrir o alumínio e deixar tostar por mais 5 minutos. Retirar do forno. Se preferir pode espremer por cima sumo de limão. Servir de imediato.

quinta-de-lemos-jaen-2008-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: granada
Aroma: notas de frutos vermelhos, cerejas e mirtilos, conjugado com florais silvestres e resinosos
Sabor: fresco de sabor intenso com notas fumadas a acrescentarem complexidade
Final de Prova: final longo e persistente

Castas
Jaen

Enólogo
Hugo Chaves

www.quintadelemos.com

Preço: 20,00€

Nota: A Hugo Chaves e Pedro Figueiredo da Quinta de Lemos, também a Nilton Nunes da Despensa da Praça pela simpatia e profissionalismo com que sempre nos brindam!

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *