De volta a casa depois de termos estado a passar férias… em casa!… é mais ou menos assim que nos sentimos no Solar dos Mascarenhas, em Vila Viçosa! Costuma-se dizer para não voltarmos ao local onde já fomos felizes… nós, que até não gostamos de repetições, temos voltado e somos sempre felizes!

vila-vicosa-1-bebespontocomes

Vila Viçosa é um charme… tem noites de calor deliciosas, respira História e histórias pelas ruas caminhadas… o berço de Florbela Espanca ou a residência dos Duques de Bragança… museus de mármore ou museus de caça, é só escolher. Nós namoramos, passeamos, petiscamos… imaginamos as histórias vividas em todas aquelas lindas residências…uma delas este Solar do séc. XVI onde costumamos ficar.

Um Hotel de Charme, em que o traço antigo do edifício convive com o design contemporâneo e conforto, ao qual damos tanto valor.

hotel-solar-mascarenhas-vila-vicosa-bebespontocomeshotel-solar-mascarenhas-vila-vicosa-2-bebespontocomeshotel-solar-mascarenhas-vila-vicosa-1-bebespontocomeshotel-solar-mascarenhas-vila-vicosa-6-bebespontocomeshotel-solar-mascarenhas-vila-vicosa-7-bebespontocomeshotel-solar-mascarenhas-vila-vicosa-4-bebespontocomeshotel-solar-mascarenhas-vila-vicosa-noite-bebespontocomeshotel-solar-mascarenhas-vila-vicosa-5-bebespontocomes

Para quem convive com muitas pessoas, muitos telefonemas e muita informação diariamente, as férias pedem um bocadinho de paz… e aqui conseguimos desligar. Este ano não foi diferente… acordar cedo pela manhã, dar um mergulho e tomar um pequeno almoço de qualidade, de quantidade também, mas essencialmente de qualidade, com os queijinhos bons da terra e outras delícias. Quando o calor já não nos permitia estar na piscina, seguíamos para almoçar pelas redondezas… à descoberta de novas aventuras. Após o jantar, ficávamos por ali, junto à piscina, a matar tempo… com uma garrafa de vinho e dois copos, enquanto o resto dos hóspedes se ia deitar. Nós os dois e uma garrafa de Cem Reis – Syrah… a quebrar o silêncio com uma ou outra risada de vez em quando… há melhor programa? A verdade é que quando lá estamos “cansamo-nos” de não ter nada para fazer, mas quando voltamos temos saudades de lá estar!

Nota: No Hotel, o Restaurante do Paço tem uma ementa maravilhosa, uma comida de nos dar saudades para toda a vida, infelizmente agora só funciona mediante marcação e para grupos. A bem dizer da verdade, e a título de curiosidade, foi aqui que o ‘Cem Reis‘ e outros vinhos alentejanos de igual qualidade nos foram apresentados pela primeira vez.

Solar dos Mascarenhas

Rua Florbela Espanca 125, 7160-283 Vila Viçosa, Portugal

www.solardosmascarenhas.com

COORDENADAS GPS: N38° 46′ 51.993” W7° 25′ 10.464”

6 Comentários

  1. É com muito gosto que leio esta crônica sobre o Hotel Solar dos Mascarenhas. Como proprietária do hotel, nada me pode dar mais orgulho do que um casal nosso cliente, saber usufruir do espaço dentro do hotel. Lembro-me bem dessa noite…tb estava a beber um gin ao vosso lado e a apreciar o vosso momento que ao mesmo tempo também era meu. Um grande obrigado e continuem sempre a partilhar os vossos momentos conosco 🙂

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *