A Strange Kind of Love
Bebes.Comes 21/02/2014

Quinta de San Joanne / Superior

Branco Minho 2009
13,5% Vol.

Foi assim que aconteceu…para quem tiver interesse em saber…

Ao som de Peter Murphy – “A Strange Kind of Love” – se passou o nono dia dos namorados… falámos de amor… e melhor, bebemos amor! Recordámos casais… histórias de amor… que ouvimos ou conhecemos… tudo a propósito de uma data e de um vinho.

a-strange-kind-of-love-san-joanne-superior-bebespontocomes


Beliscámos uns petiscos também… pão… duas metades… queijo e marmelada… qual Romeu e Julieta.


Dizem os entendidos que podíamos ter esperado mais tempo para beber este vinho… pois podíamos… Dizem ainda que deviamos ter harmonizado com peixe ou marisco… sabemos lá se devíamos… o marisco ainda nos distraía!

Todas as atenções para o Quinta de San Joanne Superior 2009… depois de termos tido a oportunidade de provar um “irmão” mais jovem, não o esquecemos mais… e fizemos as honras para o receber à mesa. Embora sejamos da opinião que um bom vinho não precisa de um dia de festa para ser apreciado, bem… este não é para se beber todos os dias.

Mas não podemos deixar de dar também os devidos créditos ao Queijo Amarelo da Beira Baixa… este queijo do Fundão, de leite cru de ovelha e cabra, que é considerado por muitas revistas de especialidade como o melhor do mundo e anda a encantar os americanos… tem também agora o seu espaço na nossa mesa. De pasta semidura, e bem “puxadinho” foi buscar noiva a Gouveia… a Marmelada Quinta do Pedragal.

sanjoanne-2009-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: amarelo
Aroma: notas de fruta madura, citrino seco e mineralidade
Sabor: fresco e estruturado
Final de Prova: gordo e firme

Castas
Alvarinho e Malvasia Fina

www.casadecello.pt

Preço: 30,00€ 

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *