Inconnu?
Bebes.Comes 19/03/2014

Inconnu / Reserva

Tinto Dão 2010
14% Vol.

A celebrar o Dia do Pai… focamo-nos nas nossas raízes. Será pouca a sua relevância ou estaremos irremediavelmente ligados a elas?


E como seria se não as conhecessemos…se fossem Inconnu?


A celebrar famílias também, escolhemos uma de vinhos com sotaque francês, projecto de um casal meio português e meio francês, que fazem vinhos do Dão, no sopé da Serra da Estrela. Chegaram a Portugal em 2008, sem conhecer nada sobre a vinificação e sem falar português… mas tinham a terra, as suas raízes e o amor aos vinhos do Dão. O objectivo é de que os seus vinhos possam dar prazer a quem os bebe e sejam boa companhia de convívios…

inconnu-fonte-goncalvinho-bebespontocomes

O Inconnu foi a nossa selecção e serviu muito bem o propósito da refeição… Pica Pau… um delicioso petisco tradicional em que o segredo é o molho e os seus condimentos… A combinar na perfeição com um vinho todo ele envolto em secretismo… Fruto de uma selecção privada dos produtores e enólogo, numa das suas primeiras provas alguém disse: “mas o que é isto?” por mero acaso foi sempre designado como “?????” e assim permanecerá a sua história…


Incógnita para todos. Uma história para se apreciar com prazer… Dégusté et Approuvé!


inconnu-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: vermelho rubi
Aroma: fruta silvestre madura
Sabor: boas especiarias, encorpado e vivo
Final de Prova: longo e persistente

Castas
100% Inconnu

Enólogo
António Narciso

www.fgoncalvinho.blogspot.pt

Preço: 14,00€ 

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *