Primavera em Camarate
Bebes.Comes 16/04/2014

Quinta de Camarate

Branco Seco Península de Setúbal 2013
12,5% Vol.

Começa o bom tempo… A casa enche-se de luz e de vida. A nossa planta de citrino da China… a Meyer Lemon, começa a acordar… Cheira a Primavera… no copo. Aromas, aromas e mais aromas. Abrimos o vinho Quinta de Camarate – Branco Seco 2013… uma explosão de fruta, mas com um final seco bem marcado. Um vinho premium, produzido numa das quintas da Família Soares Franco, localizada na Península de Setúbal.


Versátil, e a combinar com os petiscos que tínhamos para o final de dia… a sopa de peixe, as conservas e o azeite… com o chocolate branco a adoçar a boca no final.


quinta-de-camarate-2013-primavera-bebespontocomes

Em estado de paixão… pelo vinho também… recordamos a música de Clarice Falcão, artista brasileira… “De Todos os Loucos do Mundo

‘De todos os loucos do mundo eu quis você
Porque eu tava cansada de ser louca assim sozinha
De todos os loucos do mundo eu quis você
Porque a sua loucura parece um pouco com a minha’

E pensamos em todos os que têm uma loucura semelhante e saudável… uma paixão pela arte de fazer vinho, geradora de emoções, como a que José Maria da Fonseca partilha com o consumidor dos seus vinhos. Um acto assumido como irreverente pelo seu fundador há seis gerações atrás…”para uns um louco incompreendido, para nós, na família, um visionário“.

quinta-camarate-branco-seco-2013-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: amarelo citrino
Aroma: lichies, banana, alperce, ananás e melão
Sabor: muita fruta suave, mas bem presente; equilibrado, boa acidez
Final de Prova: médio

Castas
Alvarinho (50%) e Verdelho (50%)

www.jmf.pt

Preço: 6,07€ 

Nota: A Quinta de Camarate, situada em Azeitão, perto de Setúbal, foi adquirida por António Soares Franco Jr. em 1914 e é hoje propriedade dos irmãos António e Domingos Soares Franco, os proprietários da José Maria da Fonseca. Esta quinta tem uma área de 110ha, 50 dos quais estão plantados com vinhas. A restante parte é utilizada para pasto das ovelhas que dão origem ao famoso Queijo de Azeitão.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *