Wine Chocolates
Bebes.Comes 30/04/2014

Desde que abraçámos este projecto do blogue a curiosidade e a necessidade de conhecer mais aprofundadamente os temas sobre os quais versamos tem-nos levado a muito “estudo“… a brincar a brincar, são cada vez mais as pesquisas e provas que vamos fazendo. Não que sejamos da opinião que para sermos apreciadores tenhamos de ser todos “experts“, mas porque com o tempo vamo-nos tornando cada vez mais apaixonados por certas matérias… e sim, fazemos provas também durante a semana!

É o caso do estudo das castas, e esta foi uma noite dedicada à casta Syrah e aos chocolates. Experimentámos os Cacao Di Vine e a sua colecção de Chocolates de Vinho… um projecto português e familiar que após várias experiências chegou a uma fórmula que “casa dois dos maiores prazeres da vida, o vinho e o chocolate”.

cacao-di-vine-wine-chocolate-vinho-cacaodivine-bebespontocomes-syrah


A Colecção é composta por chocolates das castas Baga, Cabernet Sauvignon e Touriga Nacional de 2012 e Syrah, Merlot e Aragonês de 2009.


Como nos vinhos, os chocolates são datados por ano, sendo por isso distintos como o é o vinho em cada colheita!  Cada embalagem contém seis destes “Wine Chocolates” e a sua apresentação está muito bem conseguida,  num tubo de cortiça, 100% original e português, para além de lhe dar uma imagem nobre é também uma forma de preservar os chocolates tirando partido das qualidades térmicas da cortiça.

Nós os dois raramente partilhamos o mesmo gosto por chocolates… mas neste dia foi consensual a gula por este, que é negro e artesanal, com 70% de cacau e as características da Syrah, complexidade e corpo, aromas e sabores de especiarias, fumados e frutos silvestres negros.

cacao-divine-bebepontocomes

E com estas notas de provas doces passámos uma noite…


Cacao di Vine

www.cacaodivine.com

Preço: 18,00€

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *