Dão & Sea by #daowinelover
Bebes.Comes 29/06/2014

logo-dao-and-sea-daowinelover-bebespontocomes

A Premissa Maior  
“De boas intenções está o Inferno cheio”… uma expressão que se usa muito, à qual nos habituámos e que parece enraizada… Significa que não basta ter boas intenções, é preciso pô-las em prática!

A Premissa Menor
Provas e Almoço Dão & Sea – by #daowinelover   Um encontro com o objectivo de harmonizar os vinhos do Dão com a gastronomia do Mar, que decorreu no passado dia 7 de Junho em Aveiro, num antigo armazém de Sal convertido em restaurante, o Salpoente. Organizado por um pequeno grupo de daowinelovers, para ser um “meeting” destinado aos que já faziam parte deste grupo social, mas essencialmente uma operação de charme…


para cativar novos “membros” e novos apreciadores dos vinhos do Dão!


Associaram-se duas garrafeiras da cidade ( Garrafeira 5 Estrelas e Latina-Adega ) e uma de Lisboa ( Wines 9297 ), com a sua presença, apoio, divulgação e uma Campanha Promocional exclusiva para os vinhos do Dão.  Convidaram-se os enófilos a levarem uma garrafa de vinho do Dão para partilha, de acordo com o tema.  Preço do Almoço: 20€ por participante.

Os produtores que aceitaram o desafio:
. Casa da Carvalha
Caves São João
Casa da Passarella
. CM Wines
. Dão Sul
. Fonte de Gonçalvinho
. Júlia Kemper
. Quinta do Carvalhão Torto
. Quinta da Bica
. Quinta da Fata
. Quinta da Vegia
. Quinta do Escudial
Quinta dos Carvalhais – Sogrape
Quinta da Fonte do Ouro – Soc. Agr. Boas Quintas

(sabemos que houve produtores que não se puderam associar por falta de agenda e não por falta de vontade)

A Verdade da Conclusão:
Das 11.30h às 17.30h de um Sábado juntaram-se 90 pessoas (o número que o espaço escolhido permitiu) num ambiente de provas leve e cool. Questionados os presentes, do dia todos levaram boas recordações e vários vinhos e produtores na memória… Quando um punhado de pessoas, sem qualquer tipo de apoios institucionais, ou outros, se organiza e cria um barulho tão saudável, e com eco, em torno de uma temática, levantam-se algumas questões… Seriam bem vindos os apoios? Sim. Serão absolutamente necessários?

“A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes.”

Cada vez mais convencidos que as redes sociais e estes “meetings” informais, em que se juntam produtores, consumidores e outros “players“, são uma forma bastante eficaz de comunicar um produto ou temática – neste caso os vinhos do Dão – com recurso a um certo “marketing emocional” e um “passa palavra” que pode poupar algum dinheiro aos produtores mais atentos… De resto, as fotografias (quase que) falam por si e os rostos bem-dispostos também! Com pena nossa não conseguem transmitir na totalidade os aromas ou a textura dos acompanhantes das provas… os Wine Chocolates by Cacao Divine, os Ovos Moles by Pastelaria Latina e a boa da posta de Bacalhau by Salpoente… assim como o bom ambiente, a boa música, a frescura, as conversas… as pessoas.


Um bem-haja a todos os que participaram no Dão & Sea!


dao-and-sea-evento-daowinelover-bebespontocomespessoas-evento-dao-and-sea-restaurante-salpoente-aveiro-daowinelover-bebespontocomesredes-sociais-dao-and-sea-daowinelover-bebespontocomesvinhos-dao-salpoente-dao-and-sea-daowinelover-bebespontocomescacao-divine-wine-chocolate-winechocolate-dao-and-sea-daowinelover-bebespontocomesovos-moles-aveiro-latina-dao-and-sea-daowinelover-bebespontocomessobremesa-ovos-moles-salpoente-aveiro-dao-and-sea-daowinelover-bebespontocomes pedra-cancela-restaurante-salpoente-aveiro-dao-and-sea-daowinelover-bebespontocomesbacalhau-salpoente-aveiro-restaurante-dao-and-sea-daowinelover-bebespontocomes

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *