Piorro / Grande Reserva

Tinto Douro 2009 
14,5% Vol.

Depois de tanto trabalho e cansaço, fugimos para as chamadas “terras de Eça de Queiroz“… para os lados de Tormes e Baião

carregar baterias…

na paisagem que inspirou “A Cidade e as Serras”. O Douro Palace Hotel Resort & SPA foi o sítio ideal para nos acolher nestas “late holidays“!

Percebemos que chegamos à paz e ao descanso quando somos recebidos com uma toalha de alfazema, para hidratar as mãos, e um sumo de laranja natural para refrescar a sede de viajante… Com um quarto com vista para uma paisagem seráfica, em que não faltam, para além do rio Douro, umas vinhas de avesso – casta de vinho verde – recuperámos o sono. O que se pode querer e dizer mais? Descansar, caminhar, spa, piscina, banhos de sol e provas de vinhos…

Pela terceira vez, este Hotel acolhe-nos para descanso depois de grandes embates, e não nos saiu gorado… nada como estar longe de tudo e ter quem nos leve uma chávena de chá de mirtilo fumegante.

Paisagem, requinte, conforto e staff do mais simpático…

para “aturar” estes hóspedes com garrafas de vinho para trás e para a frente, fotografias, cabos, computadores e telemóveis. Na zona de Baião há muito para conhecer, e para além do repouso, recomendamos uma visita ao Museu de Eça de Queiroz na Casa de Tormes, que só não visitámos nestes dias porque já conhecemos.

hotel-douro-palace-resort-spa-piorro-bebespontocomesjardins-hotel-douro-baiao-resort-spa-bebespontocomesvista-quart-hotel-douro-palace-baiao-vinhas-avesso-piorro-bebespontocomesvindimas-avesso-douro-hotel-baiao-vinho-verde-resort-spa-rio-vinhas-bebespontocomesesplanada-hotel-douro-resort-spa-baiao-bebespontocomesquarto-douro-palace-resort-spa-baiao-bebespontocomesspa-hotel-baiao-resort-douro-bebespontocomesspa-hotel-douro-palace-resort-baiao-bebespontocomesspa-cha-hotel-resort-douro-palace-resort-baiao-bebespontocomessunset-rio-douro-hotel-baiao-palace-resort-bebespontocomesnoite-hotel-douro-palace-baiao-bebespontocomesbar-piano-hotel-baiao-douro-palace-resort-spa-bebespontocomes

“Bye Bye endless summer”

que nunca chegou a começar… talvez S. Pedro nos tenha ajudado com o tempo nestes dias que passámos por aqui… por termos um Pedro em casa… ou porque trabalhamos tanto e tanto!

A banda sonora foi Cole Porter… adequadíssima a este Hotel que propicia, desde a sua abertura, uma animação musical de grande nível!

O acompanhamento vínico… bem, dos vários vinhos que levámos connosco nestes dias escolhemos este que acompanhou um delicioso jantar no Restaurante Eça (o restaurante do Hotel). Elegante e complexo, caracterizado pela forma do Diamante e pelo adjectivo ETERNO… que é também como definimos o nosso MOMENTO.

Um vinho com bom potencial de guarda que pode ser bebido de imediato.

vinho-douro-piorro-grande-reserva-hotel-palace-baiao-restaurante-eca-queiroz-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: ruby intensa
Aroma: notas florais, frutos silvestres pretos e especiarias
Sabor: quente, volumoso e complexo, com uma acidez equilibrada que é suportada por taninos firmes e maduros
Final de Prova: intenso e persistente

Castas
Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca de vinhas velhas

www.1912winemakers.com

Preço: 16,50€
@1912 Winemakers

Douro Palace Hotel Resort & Spa

Lugar do Carrapatelo Santa Cruz do Douro 4640-423 Baião, Portugal 

www.douropalace.com

COORDENADAS GPS: N41° 6′ 34.717” W8° 0′ 21.637”

Nota: Este vinho levámos para o restaurante do Hotel, sujeitando-nos a taxa de rolha.

1 Comentários

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *