Oásis Alentejano
Bebes.Comes 04/11/2014

Andamos afastados de Évora, especialmente nos picos das épocas altas, uma vez que esta cidade está felizmente sempre cheia de turistas… mas arriscámos, passámos por lá em pleno Agosto, e na verdade encontrámos um oásis alentejano.


O Ecorkhotel despertava-nos alguma curiosidade pela sua arquitectura…


porque usa a Cortiça, esta matéria-prima tão natural e portuguesa, como elemento-chave para revestir o exterior do edifício principal. Sendo desde logo esteticamente muito apelativa, actua como isolante térmico e acústico, permitindo uma eficiência energética e um ambiente natural. Aliás, todo o Hotel foi pensado e construído para conseguir a máxima eficiência energética. Utilizando para isso geotermia, para aquecimento do edifício principal e piscinas, e painéis solares, para aquecimentos das águas quentes do hotel e das piscinas interior e exterior.


Um Eco-Hotel de design contemporâneo, mas com muita envolvência de campo… entre sobreiros, azinheiras e oliveiras… bem patente também na decoração, que contém deliciosos apontamentos de alguma rusticidade.


Na piscina, que é no último andar, os hóspedes aproveitavam um dia de muito calor com uma paisagem fabulosa sobre o montado. Ficava-se bem por ali, mas pusemo-nos “à fresca” e escolhemos almoçar no Restaurante do Hotel. Chama-se Cardo, tem um ambiente tranquilo e uma cozinha de sabores mediterrânicos e regionais. O serviço é de muita simpatia e uma grande vontade em deixar satisfeito quem os visita!

Estava tudo óptimo, mas registámos dois momentos especiais…


O gaspacho …

… com queijo curado, um prato que temos sempre muita dificuldade em apreciar. Na verdade, não se compadece com o nosso palato mais nortenho, mas neste dia despertou-nos o interesse… só o aroma era divinal!… e portanto ficámos convencidos a aventurarmo-nos mais vezes.


O vinho…

… a copo, que acompanhou a refeição, o Reserva do Comendador 2009.

Neste Novembro que já está chuvoso e frio, damos connosco a pensar neste oásis… para voltar o mais rapidamente possível!

entrada-hotel-ecork-evora-ecorkhotel-oasis-alentejano-bebespontocomeshotel-ecork-evora-ecorkhotel-bebespontocomesquadrada-ecork-ecorkhotel-evora-portugal-sobreiro-porco-escultura-bebespontocomeshotel-evora-ecork-ecorkhotel-bebespontocomesevora-hotel-ecork-ecorkhotel-bebespontocomesecork-piscina-hotel-evora-ecorkhotel-bebespontocomesgaspacho-restaurante-cardo-ecorkhotel-evora-ecork-hotel-bebespontocomesrestaurante-cardo-ecorkhotel-ecork-evora-hotel-bebespontocomesreserva-comendador-tinto-restaurante-cardo-hotel-ecork-ecorkhotel-evora-bebespontocomesrestaurante-cardo-hotel-evora-ecorkhotel-ecork-oasis-alentejano-bebespontocomes


Ecorkhotel

Quinta da Deserta e Malina, 7000-804 Évora, Portugal

www.ecorkhotel.com

COORDENADAS GPS: N38° 33′ 10.418” W7° 58′ 15.267”

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *