O Artista
Bebes.Comes 06/01/2015

Miraval

Rosé Côtes de Provence 2013
13% Vol.

filme-o-artista-vinho-rose-miraval-anjelina-jolie-brad-pitt-pb-bebespontocomes


A vida deles…

Angelina Jolie e Brad Pitt… são famosos, bonitos, ricos e vivem uma vida para além do que possamos imaginar… Têm casas em todo o mundo, mas compraram um Château no Sul de França, onde se casaram e produzem vinho, o Château Miraval.


A nossa vida…

… é do mais normal possível, não temos Châteaus nem somos ricos. Só um pequeno apartamento, onde mesmo assim nos dá prazer passar a maior parte do tempo. De resto, tem o glamour ou o melodrama que lhe atribuirmos…


O que temos em comum com eles? Nada e alguma coisa… pelo menos a paixão pelo vinho e o gosto em partilharmos projectos a dois.


E definitivamente muito pouco a ver com o filme que vimos neste dia, O Artista, um filme mudo de 2011 com produção francesa, que se desenrola em Hollywood entre os anos 1927 e 1932. Uma comédia romântica que conta a história de um actor em declínio e uma actriz em ascensão numa altura em que o cinema mudo sai de moda, sendo substituído pelo cinema falado.

miraval-vinho-rose-provence-wine-o-artista-filme-bebespontocomespormenor-vinho-miraval-provence-rose-wine-angelina-jolie-brad-pitt-o-artista-filme-bebespontocomesvinho-miraval-cote-provence-franca-wine-angelina-jolie-brad-pitt-o-artista-filme-bebespontocomes


O vinho…

Produzido na Provence Francesa, pelo célebre casal Brad Pitt e Angelina Jolie, em 2012 foi considerado o melhor rosé do mundo, para a revista americana “Wine Spectator“, conquistando a  84ª posição na lista dos 100 melhores vinhos do mundo, sendo o único rosé a integrar o ranking.  No rótulo a inscrição “engarrafado por Jolie-Pitt e Perrin“, porque o sucesso deste Miraval não se deve somente à fama do casal Jolie-Pitt, mas também à experiência da família Perrin. De resto, uma excelente publicidade para os vinhos locais! Este vinho do Sul de França acompanhou-nos num destes dias de muito frio… no nosso Château quentinho, a usufruir de um sábado de descanso, a bebericar e a picar qualquer coisa antes do jantar.


Um blend de aromas a frutas, com frescura e mineralidade representativas do terroir da Provença, apresentado numa garrafa lindíssima que só destaca ainda mais a sua elegância. Ideal para acompanhar momentos de descanso, petiscos e refeições leves.


vinho-rose-miraval-o-artista-angelina-jolie-brad-pitt-wine-provence-franca-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: tons de salmão esbatido
Aroma: expressivo, a frutas frescas, morangos e ginjas maduras
Sabor: crocante e fresco, com uma acidez refrescante, e notas de cerejas e morangos silvestres
Final de Prova: longo, com equilíbrio entre a fruta e a mineralidade

Castas
Cinsault, Grenache, Rolle, Syrah

www.miraval-provence.com

Preço: 21,95€ 

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *