Foram certamente muitos os curiosos a visitar os restaurantes dos Chefes portugueses que foram premiados recentemente com as famosas e muito pretendidas estrelas Michelin.

Nós não somos excepção, e fomos na onda, sendo que nos limitámos a uma versão “mais económica”… o restaurante de um grande Chef português e estrelado também, mais concretamente o Cantinho do Avillez no Porto.

Um conceito mais próximo do nosso, e melhor ainda, mais perto de nós… Parabéns ao Chef pela grande visão ao arriscar uma subida até ao Norte, saindo da sua zona de conforto.  

Segue o registo simples desta nossa aventura por sabores e texturas muito diferentes do nosso dia-a-dia, e que começa logo com a manteiga de trufa e creme de tomate frio, e umas tostas apetitosas, com que nos recebem! Foram desfilando… os Peixinhos da Horta com molho tártaro, um prato que todos conhecem, muito familiar e um autêntico “bestseller” no Cantinho; as Lascas de Bacalhau; o Hambúrguer de Carne Barrosã DOP com cebolada, foie gras e batatas fritas. A ementa já ia mais ou menos estudada de casa… nós por cá, gostamos de consultar a carta online de um restaurante, mas ainda são poucos os que têm essa opção.

A acompanhar a refeição não podia deixar de ser também um vinho com a assinatura do Chef, neste caso o JA Syrah 2011, produzido em parceria com a Quinta do Monte D’Oiro. Um vinho tinto que se pretende equilibrado e “redondo”, que se adapte a diferentes situações. Os vinhos JA estão disponíveis para venda em todos os espaços do Chef José Avillez.

Diríamos que este é um espaço que combina com amigos e boa disposição… ideal para o início de noite na “movida” portuense!

fachada-cantinho-avillez-porto-bebespontocomesinterior-cantinho-avillez-porto-bebespontocomeshamburguer-cantinho-avillez-porto-bebespontocomesvinho-ja-cantinho-aville-porto-bebespontocomes

Cantinho do Avillez

Rua Mouzinho da Silveira, n.º 166, Porto, Portugal

www.joseavillez.pt

COORDENADAS GPS: N41° 8′ 35.465” W8° 36′ 48.263”

2 Comentários

  1. “um conceito mais próximo do nosso, e melhor ainda, mais perto de nós…” Adoro isto Joana e Pedro. Adoro a vossa honestidade e a vossa maneira de estar e de escrever. Parabéns. continuem assim.
    Beijinhos

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *