Minimalismo
Bebes.Comes 25/10/2015

Modestu’s / Arinto

Branco Verde 2014
12,5% Vol.

“Mininalismo: Viver mais com menos”


Um estilo de vida em que se procura o mínimo possível de meios e recursos para viver. Uma valorização do mínimo, que se começou a desenvolver como movimento artístico no século XX, e que é aplicado em várias áreas, desde a moda, à arte, arquitectura, design, etc. Para muitos, um estilo minimalista está relacionado com o que é hoje uma certa “sofisticação contemporânea“… talvez… mas será que precisamos de aprender a viver com menos? Definitivamente!

Entre os benefícios, arrumar a nossa mente e a nossa vida, vai certamente facilitar muito a ideia que temos, não digo de felicidade, mas de bem-estar. E não há nada melhor para isso que o ambiente que a natureza nos proporciona, com a companhia de um copo de vinho que nos inspire, claro.

minimalismo-vinho-verde-arinto-azal-modestus-2014-pateira-aveiro-bebespontocomes-barcominimalismo-vinho-verde-arinto-azal-modestus-2014-pateira-aveiro-bebespontocomes-landscape-readminimalismo-vinho-verde-arinto-azal-modestus-2014-pateira-aveiro-bebespontocomes-grande-wineminimalismo-vinho-verde-arinto-azal-modestus-2014-pateira-aveiro-bebespontocomes-readminimalismo-vinho-verde-arinto-azal-modestus-2014-pateira-aveiro-bebespontocomes-quadrada-nova


Natureza? Checked! Pateira de Óis da Ribeira. Estarmos rodeados de água e nenúfares, na maior Lagoa natural da Península Ibérica, coloca-nos numa perspectiva diferente…


Vinho? Checked! Modestu’s Arinto 2014. O Arinto é uma casta que nós associamos muito à pureza, ao minimalismo, e que talvez por isso, nos agrada bastante.

Este Modestu’s é um vinho verde branco proveniente das castas tradicionais da sub-Região de Basto, o Arinto e Azal. Com um aroma fresco e frutado, a limões, maçãs verdes e também florais, tem uma intensidade de sabor que nos agrada.

No concurso anual da região dos Vinhos Verdes foi destacado entre os vinhos premiados. Acompanha bem pratos mais leves, como saladas, sushi, peixe, marisco e momentos destes…


Talvez tenhamos de reduzir os essenciais, ou talvez não,… é que vinhos, copos, livros e mantas andam sempre connosco!


minimalismo-vinho-verde-modestus-arinto-azal-2014-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: citrina
Aroma: fresco e frutado, limão e maçã verde
Sabor: expressivo
Final de Prova: longo e agradável

Castas
Arinto e Azal

Enólogo
Jorge Sousa Pinto

www.modestus.eu

Preço: 6,99€

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *