Flower Power
Bebes.Comes 01/05/2016

Casa do Arrabalde

Branco Verde 2015
12,5% Vol.

Uma paisagem. Uma música. Um vinho. E o melhor da vida. A companhia de quem escolhemos, só para nós. Sem distracções. A cantar alto, alto, muito alto… porque…


…faz tão bem à alma cantar aos gritos!


Por esses campos fora, onde ninguém nos conhece. Sara. Cura. Diz-se também que dormir sobre ramos de alfazema, alivia a depressão. Será verdade? Dizemos nós que sim. Um campo de alfazema e um vinho na algibeira fazem milagres.

rectangularflower-power-vinho-verde-casa-arrabalde-linhares-da-beira-mini-bebespontocomesquadrada-sunset-flower-power-vinho-verde-casa-arrabalde-linhares-da-beira-bebespontocomesflower-power-vinho-verde-casa-arrabalde-linhares-da-beira-garrafa-grande-bebespontocomes.jpgquadrada-flower-power-vinho-verde-casa-arrabalde-linhares-da-beira-garrafa-bebespontocomesrectangular-flower-power-vinho-verde-casa-arrabalde-linhares-da-beira-paisagem-bebespontocomes


Sobre a Alfazema…

A alfazema ou lavanda, é uma planta aromática, usada na medicina popular há muito tempo pelas suas propriedades cicatrizantes, curativas e calmantes, especialmente indicada nos casos de acne, enxaquecas e depresão. Um arbusto de flores azuis violeta, com um aroma fesco e limpo, que neste dia encontrámos algures a caminho de Linhares da Beira.


Sobre o Vinho…

Feito a partir das castas regionais Avesso, Arinto e Alvarinho, com o recurso a práticas de agricultura sustentável, o Casa do Arrabalde pretende representar o tradicional vinho branco português. Produzido na região dos Vinhos Verdes, é um vinho branco seco que apresenta aromas florais, frescura, e um palato equilibrado.

A Casa do Arrabalde, que lhe dá o nome, é uma Quinta situada na periferia da Vila de Baião, integrada na Região dos Vinhos Verdes. As suas vinhas, a 470 metros de altitude, estendem-se por 4.8 hectares, em solo granítico.


Neste dia, ficou-nos a ideia de um vinho muito cristalino, dos seus aromas florais e da boa companhia que nos fez.


flower-power-vinho-verde-casa-arrabalde-linhares-da-beira-garrafa-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: citrina e aspecto cristalino
Aroma: floral, combinado com algum tropical elegante
Sabor: fresco e equilibrado
Final de Prova: longo e agradável

Castas
Avesso, Alvarinho e Arinto

Produtor
A&D Wines

www.andwines.pt

Preço: 6,50€

Nota: Partilhamos a nossa banda sonora. Parece triste. Melancólica… nahh! Esta música tem garra e algo de esperança. Para ouvir até enjoar!


Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *