Cantina 32
Bebes.Comes 05/07/2016

E invariávelmente voltamos ao Porto…


Para uma noite que fica em memória, por nos ter feito tão bem! Sair a uma segunda-feira, jantar às dez da noite, passear pelas ruas e tomar um copo… só possível na BOA VIDA DAS FÉRIAS.

O jantar foi num dos sítios mais em voga da cidade, e que está longe de ser uma novidade, mas esta é a nossa história sobre a Cantina 32! Um espaço que chama a atenção desde logo quando passamos pela Rua das Flores, pelo seu design cosmopolita e ambiente descontraído.

Lá dentro, as paredes de betão armado dão-lhe um ar inacabado, numa versão industrial chic, mas pontuada por elementos decorativos antigos que lhe conferem um ambiente mais retro e muito intimista.

Mesas de tábuas de madeira, altas ou corridas, repletas de estrangeiros, o grosso dos clientes nesse dia. Nada que nos faça confusão, dá até um certo gozo vê-los tão consolados com os seu copos de vinho e boa comida portuguesa. (há uma diferença entre estrangeiros e turistas!)


A ementa, da responsabilidade do Chef Luís Américo, assenta sobretudo em petiscos para partilha.


Nesta noite de boa disposição, deixámos que escolhessem por nós… a única maneira de sairmos da nossa “zona de conforto”, porque existe uma tendência para pedirmos sempre os mesmos pratos!

quadrada-passeio-restaurante-cantina-32-porto-rua-das-flores-bar-chef-luis-americo-bebespontocomesquadrada-fachada-restaurante-cantina-32-porto-rua-das-flores-bar-chef-luis-americo-bebespontocomesrectangular-ementas-restaurante-cantina-32-porto-rua-das-flores-bar-chef-luis-americo-bebespontocomesquadrada-entrada-joana-restaurante-cantina-32-porto-rua-das-flores-bar-chef-luis-americo-bebespontocomesrectangular-sala-ementa-restaurante-cantina-32-porto-rua-das-flores-bar-chef-luis-americo-bebespontocomesquadrada-entrada-decor-restaurante-cantina-32-porto-rua-das-flores-bar-chef-luis-americo-bebespontocomesrectangular-sala-cozinha-restaurante-cantina-32-porto-rua-das-flores-bar-chef-luis-americo-bebespontocomesquadrada-ambiente-restaurante-cantina-32-porto-rua-das-flores-bar-chef-luis-americo-bebespontocomesrectangular-decor-restaurante-cantina-32-porto-rua-das-flores-bar-chef-luis-americo-bebespontocomesquadrada-vista-cima-restaurante-cantina-32-porto-rua-das-flores-bar-chef-luis-americo-bebespontocomesrectangular-vinho-restaurante-cantina-32-porto-rua-das-flores-bar-chef-luis-americo-bebespontocomesquadrada-ovo-food-restaurante-cantina-32-porto-rua-das-flores-bar-chef-luis-americo-bebespontocomesrectangular-bolo-bolacha-fatia-restaurante-cantina-32-porto-rua-das-flores-bar-chef-luis-americo-bebespontocomesquadrada-bolo-bolacha-cozinha-decor-restaurante-cantina-32-porto-rua-das-flores-bar-chef-luis-americo-bebespontocomesquadrada-joana-restaurante-cantina-32-porto-rua-das-flores-bar-chef-luis-americo-bebespontocomes


À mesa chegaram então, em dois momentos…

Os Frios:
. Salmão Curado em mostarda, Laranja, molho de Chalota e Ovo raspado… Uma “salada” deliciosa e fresca, em que a acidez da Laranja liga na perfeição com o Salmão e restantes ingredientes, mas é no coquetismo da apresentação que nos fixamos, graças ao “mini raspador” com que vamos nós mesmos ralar o ovo cozido.
. Carpaccio de Novilho com molho de Trufa e raspas de Foie Gras.

Um toque de personalidade, sabores próprios e característicos, duas companhias perfeitas para um copo de vinho branco e dois dedos de conversa como tanto gostamos…

Os Vinhos:
. Villa Maria Sauvignon Blanc.
. Casa da Passarella A Descoberta.

Os Quentes:
. Chamam-lhe “As lulas que nunca chegam (don’t translate it on google !)”, verdadeira comida de conforto a pensar nos que não resistem a molhar o pãozinho no molho.
. O Portobello com Queijo de Cabra caramelizado, Barriga Fumada e Compota de Pimentos.


Nesta cantina de emoções, não podia faltar uma sobremesa tão típica do nosso imaginário familiar…


mas que não temos o hábito de pedir, pois só comemos em casa das nossas mãezinhas… é ele o Bolo de Bolacha! Aqui a receita leva também Nougat de Amêndoa e é servido ao metro… pelo que é impossível resistir a pelo menos dois centímetros desta verdadeira delícia para acompanhar o café.

A comida, por muito trendy que seja, tem de ser boa. E é um plus quando encontramos um espaço como a Cantina 32, que para além de oferecer boa comida, consegue ainda estimular as nossas memórias, atiçar os sentidos e funcionar como elemento cultural e de socialização… foi o que testemunhámos neste dia com muito agrado.

De resto, um destaque para o serviço simpático e impecável, desde o entusiasmo na sugestão dos nossos pratos ao cuidado que tiveram em cada momento, como por exemplo servindo primeiro os frios e depois os quentes.

A conta vem numa ratoeira de madeira, mas isso não é desculpa para fugir sem pagar! Não é barata, mas é justa.


Cantina 32

Rua das Flores 32, 4050-253 Porto, Portugal

www.cantina32.com

COORDENADAS GPS: N 41° 8′ 36.724” W 8° 36′ 51.33”

Nota: Impreterível ligar com antecedência a marcar mesa!

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *