Sneak Peek
Bebes.Comes 17/11/2016

Quinta dos Murças / Minas

Tinto Douro 2015
14% Vol.

Home sneak peek…


Abrimos as portas de nossa casa, e revelamos um pouco dos nossos hábitos e objectos favoritos.

À nossa volta gostamos de um ambiente jovem e arejado, clean e user friendly. Totalmente da responsabilidade do Pedro, é assim a decoração do nosso pequeno lar. Personalizada claro, com objectos que estão connosco desde o início e outros que vamos “coleccionando” ao sabor da vida.

Um destes domingos, fizemos umas imagens caseiras da nossa sala (que é o espaço da casa onde passamos mais tempo… acordados!), e onde podem ver…

A cadeira Louis Ghost da Kartell, que foi uma das primeiras peças que comprámos para a casa. Uma criação do famoso designer Philippe Starck, nascida de uma réplica em plástico da clássica cadeira barroca Luís XV, tornou-se na cadeira assinada mais vendida em todo o mundo. Um ícone do design contemporâneo, elegante e irónica, que foi escolhida pela Joana para as suas leituras.

Arranjos de flores. Sempre que possível, vamos ao Sábado ao mercado comprar flores naturais, porque não importa qual a estação do ano, deixam sempre a casa com um ambiente mais positivo e um cheirinho inconfundível.

E que bem ficam ao lado da nossa Ballet Dancer, magnífico trabalho com assinatura da talentosa e amiga Margarida Girão.

A caixa de madeira que comprámos há uns anos no LX Market. Peça de um artesão que reveste caixas de vinho com jornais, revistas, etc. Uma verdadeira obra com história, da qual nunca nos iremos fartar, e que foi forrada com uma deliciosa e clássica banda desenhada sobre música e instrumentos musicais. Nela abrigam-se os nossos Galos Pop Minimal, que por falta de espaço saíram da cozinha (que é onde, dizem, deveriam estar para proteger o lar) e arranjaram aqui um abrigo temporário.

Temos depois o vaso, que é da Area, e o passarito, também amarelo, da Antarte, e o mais recente residente decorativo deste nosso “porto seguro” a que, de modo redutor, chamamos sala.

A máquina de escrever é herança de família, e acresce-lhe portanto o valor sentimental…

quadrada12-quinta-murcas-esporao-minas-2015-sneak-peek-bebespontocomesquadrada18-quinta-murcas-esporao-minas-2015-sneak-peek-bebespontocomesretangular-2-quinta-murcas-esporao-minas-2015-sneak-peek-bebespontocomesgrande-1-quinta-murcas-esporao-minas-2015-sneak-peek-bebespontocomesretangular-3-quinta-murcas-esporao-minas-2015-sneak-peek-bebespontocomes quadrada6-quinta-murcas-esporao-minas-2015-sneak-peek-bebespontocomesquadrada8-quinta-murcas-esporao-minas-2015-sneak-peek-bebespontocomes


Resta, o que não podia faltar. O Vinho. Sempre presente à nossa mesa.


Neste dia, uma novidade do Douro, mais especificamente da Quinta dos Murças.

“Situada na margem direita do rio, tem grande parte das suas vinhas orientadas para sul. São estas as vinhas mais expostas e cujas uvas atingem maior concentração. Nestas mesmas encostas existem várias minas de água, que vão refrescando o ambiente e permitindo um equilíbrio entre uma maior maturação e a frescura tão característica de Murças.”


E foi exactamente o que encontrámos, muita fruta, frescura, equilíbrio.


Esperávamos um bom vinho, porque o Esporão e a Quinta dos Murças já nos habituaram a um selo de qualidade inquestionável, mas este Minas 2015 superou as nossas expectativas até porque é um perfil que não encontramos muitas vezes na região, e vai muito de encontro aos nossos gostos e do que gostamos de beber em casa a acompanhar as nossas refeições.
garrafa-quinta-murcas-esporao-minas-2015-sneak-peek-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: intensa, com laivos violetas
Aroma: intenso e concentrado onde dominam os frutos vermelhos maduros, alguns aromas florais e balsâmicos
Sabor: taninos firmes e maduros, boa acidez e equilíbrio entre a sua frescura e maturação
Final de Prova: longo e persistente

Castas
Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Francisca, Tinta Roriz, Tinto Cão

Enólogos
David Baverstock e José Luís Moreira da Silva

Produtor
Esporão

www.esporao.com/quinta-dos-murcas

Preço: 12,00€

4 Comentários

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *