Hora do Vinho
Bebes.Comes 18/01/2018

Antonino Vidal / Reserva

Tinto Douro 2015
14% Vol.

É a altura de delinearmos o roteiro de experiências para o Novo Ano.

Iniciamos 2018 com a sugestão de um programa social e cultural, onde se sente a alma de Coimbra! No alto da “colina do saber“, quando o sino da histórica Torre da Universidade toca às 18.00h, começa a Hora do Vinho.

O fim de tarde no Sapientia Boutique Hotel – Books & Wine passa-se assim, com a oferta a todos os hóspedes de um copo do seu vinho “Antonino Vidal“. Uma experiência muito especial, que nos permite sentir a magia do espaço e da proximidade com a Universidade de Coimbra, enquanto bebericamos o nosso copo de vinho.


Esta foi uma das mais agradáveis surpresas dos últimos tempos!


Com uma decoração contemporânea, inspirada nos livros e no conhecimento, numa linguagem muito jovem e “clean“, brilham as linhas simples e o espaço exterior. A assinatura Books&Wine, faz deste Boutique Hotel em Coimbra, o sítio indicado para rodopiarmos o copo com ar de sabedoria.

E relaxar, relaxar, relaxar.


O ponto de partida ideal para dar início a uma visita pela cidade, ou simplesmente um refúgio para quem procura a tranquilidade.


Os seus proprietários, dois casais de Coimbra e amigos de longa data – “o músico, André Sardet, a engenheira, Catarina Dutra, a professora de literatura, Maria Israel, e o jornalista, José Manuel Portugal” – escreveram aqui uma verdadeira história de amor à cidade…

As imagens falam por si!


A Hora do Vinho é uma homenagem à memória de Antonino José Rodrigues Vidal.


Professor da Universidade de Coimbra no séc. XIX, e antigo proprietário de um dos edifícios onde nasceu o Sapientia Boutique Hotel, foi director do Jardim Botânico, e também produtor de vinhos com um gosto particular pela colecção de castas de vinho.

Nasce assim a inspiração para a criação deste Antonino Vidal Reserva 2015, um blend produzido a partir das castas típicas da região duriense, que cumpre a sua função de vinho de copo e de boa companhia.

Apresenta-se ainda jovem, com aromas agradáveis, onde predominam a fruta preta, as especiarias e o cacau tostado. Na boca é leve, com taninos finos e boa acidez, sobressaindo um conjunto harmonioso e polido.


Nós, vamos voltar às 18h00…


…num destes dias que se esperam mais compridos… para jantar e usufruir do impressionante terraço com vista de 360 graus sobre a cidade em movimento.

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: rubi, com laivos rosados
Aroma: fruta preta, especiarias, notas florais e cacau tostado
Sabor: taninos finos e boa acidez
Final de Prova: austero e longo

Castas
Touriga Nacional, Sousão, Tinto Cão, Tinta Roriz e Touriga Franca

Enólogo
Francisco Montenegro

Produtor
100 Hectares Sociedade Agrícola Lda

Preço: 12,00€


Sapientia Boutique Hotel – Books & Wine

Largo Augusto Hilário 9, 3000-062 Coimbra, Portugal

www.sapientiahotel.com

COORDENADAS GPS: N 40° 12′ 24.262” W 8° 25′ 33.901”

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *