Inside And Out
Bebes.Comes 13/02/2018

Taylor’s 325th Anniversary

Tawny
20% Vol.

Em edição limitada…comemoramos os nossos 40 anos e os clássicos 325 anos da Taylor’s.

A viver um momento especial no feminino, numa época que vai trazer mudanças, estamos perante um novo paradigma que eleva a mulher e a liberta.


Um #askformore. Em que está bem na sua pele.


Em que o combate se faz não ao envelhecimento mas ao anti envelhecimento. Em que no jogo da beleza, o talento ainda é o mais importante!

Qualquer que seja o caminho, também aqui não serão esquecidas. #proudtobeawoman


Muito mudou desde a fundação da Taylor’s há 325 anos.


Para assinalar a data, a marca lançou um tawny opulento e sedutor, num tributo aos 325 anos da empresa e à reconhecida perícia na arte do envelhecimento em casco e na arte do lote dos melhores vinhos do Porto.

O lote foi selecionado entre as extensas reservas de vinhos que envelhecem em madeira nas Caves em Vila Nova de Gaia, destinados aos futuros tawnies de 10, 20, 30 e 40 anos de idade, por David Guimaraens, enólogo responsável da casa Taylor’s.

Esta edição limitada, comemorativa dos 325 anos, foi lançada por volta de Maio de 2017, e para além de ser considerada de grande interesse para coleccionadores, consta como o 9º melhor vinho da lista dos 100 melhores de 2017 pela influente publicação Wine Enthusiast, tendo obtido 97 pontos.

A garrafa é uma recriação baseada numa antiga garrafa selada do final do século XVII, com data próxima da fundação da Taylor’s.

É o mais antigo exemplar de uma garrafa com gravação, contendo indicação de data e marca comercial, neste caso o “4XX”, símbolo ainda hoje utilizado pela Taylor’s.

E foi esta imagem de uma garrafa lindíssima que nos inspirou a pensar num vinho do Porto como se de um perfume se tratasse… para uma mulher romântica, misteriosa, forte e elegante… e acima de tudo, de todas as idades!


A força da beleza interior. #InsideAndOut.


Um tawny pronto a beber, rico em fruta, profundidade e frescura, que combina particularmente bem com amêndoas torradas e chocolate preto, ou queijos azuis maturados, devendo servir-se ligeiramente fresco.

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: núcleo castanho-avelã intenso com uma fina auréola cor de tijolo
Aroma: a figos, num fundo de caramelo e moca, notas de alperce e ameixas e laivos especiados de pimenta preta e noz-moscada, com uma suave fragância a jasmim, tudo numa sólida e complexa harmonia
Sabor: adocicado de toffee e melaço combinados com os sabores a compota de frutos silvestres
Final de Prova: equilíbrio perfeito entre a juventude e a maturidade

Produtor
Taylor’s

www.taylor.pt

Preço: 35,00€


Lousã Boutique Hotel

Rua Viscondessa do Espinhal, 3200-257 Lousã, Portugal

www.palaciodalousa.com

COORDENADAS GPS: N 40° 6′ 33.062” W 8° 14′ 47.201”

Nota: O cenário é o maravilhoso Palácio da Lousã Boutique Hotel, um edifício brasonado do século XVIII, outrora Palácio da Viscondessa do Espinhal… ambiente de charme histórico com tanto para contar, e onde reza a história pernoitou o Duque de Wellington.

Situado em pleno centro histórico da Vila da Lousã, porta de entrada por excelência da Rota das Aldeias do Xisto, o Hotel oferece uma atmosfera acolhedora e vistas deslumbrantes sobre a Serra da Lousã. Imperdível!

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *