Wine Set / O Aniversário
Bebes.Comes 25/01/2019

Dividir o que é nosso com alguém pode ser a melhor sensação do mundo, e na era digital este gesto ganhou um novo significado.

Há 6 anos que o fazemos neste nosso espaço criativo, e o objectivo é ser a melhor companhia, partilhando as coisas boas da vida e as tendências do mundo dos vinhos. (Durante este tempo, muito mudou na comunicação dos vinhos, gostamos de pensar que fizemos a nossa parte!)

É com orgulho que vemos ter atingido uma certa maturidade, mas com um desejo muito teen de estar sempre a inovar, e dois passos à frente.


Quando o tempo passa tão bem, só se pode desejar que o futuro chegue rápido!


E assim decidimos começar o ano a festejar e a fazer o que mais gostamos, juntar os amigos apreciadores de vinho no nosso Wine Set Bebes.Comes!

Mais uma vez arriscámos muito, mas compensou em dobro, pelo carinho de quem esteve e pelo feedback tão positivo.

Foi uma festa de aniversário sem bolo, mas com muitos amigos, animação, música e boas provas.


Os produtores que aceitaram o nosso desafio / região:

Casa Américo

/ Dão

É um privilégio ter uma amiga como a Lúcia Freitas.

Mulher do Dão, e habituada aos nossos desafios, trouxe-nos neste dia à prova vinhos com o carácter, a elegância e a frescura da sub região da Serra da Estrela.

A Casa Américo é definitivamente um nome a ter em conta nos vinhos com alma do Dão, tendo neste dia ganho especial destaque entre os presentes o monocasta Alfrocheiro apresentado à prova.

www.casaamerico.pt


Covela

/ Vinho Verde

Da fronteira entre a zona granítica da região dos vinhos verdes e a zona de xisto dos vinhos do Douro, a Quinta da Covela deslumbrou com a diversidade dos seus brancos.

Minerais, com boa acidez, elegantes e gastronómicos, com destaque para as castas Arinto e Avesso.

Acompanharam-lhe os tintos da Quinta das Tecedeiras, bastante elogiados também.

www.covela.pt


Duckman

/ Bairrada

Atentos às novas tendências, convidámos um projecto que promete ser um sucesso para vegans e amantes do vinho em geral.

Em edições limitadas, os vinhos Duckman resultam da utilização exclusiva de uvas produzidas pelos próprios, de castas autóctones da Bairrada, com minimização da utilização de sulfuroso, nem sempre filtrados, e sem recorrer a produtos de origem animal durante todo o processo de fabrico.

Art-isanal Wine Project “João Pato aka Duckman”, pretende sobretudo levantar questões sobre a industrialização, os costumes e as tendências associadas ao mundo do vinho.

www.facebook.com/Duckman


Joaquim Arnaud

/ Alentejo / Bairrada / Lisboa / Setúbal

Uma prova generosa de um produtor que encantou todos os presentes! Joaquim Arnaud é um grande do mundo dos vinhos, pela arte de conjugar vinhos de tradição com a humildade e o espírito jovem de arriscar em novas experiências.

Do Alto Alentejo trouxe-nos os seus Arundel, tintos únicos de autor, e de outros terroirs trouxe-nos as suas experiências… O Espumante, o Moscatel e o Arinto.

www.facebook.com/joaquim.arnaud


José Maria da Fonseca

/ Alentejo / Douro / Setúbal

Uma marca que faz parte das escolhas do blog desde o início, e que tínhamos há muito o desejo que pudesse proporcionar aos nossos seguidores as melhores experiências!

Um negócio de família com quase dois séculos de história, que tem sabido modernizar-se e apresenta hoje uma grande diversidade de referências. Neste dia esteve à prova uma selecção dos seus vinhos, não só da região de Setúbal, mas também do Douro e Alentejo.

No final, muitos foram os que tiveram o prazer de se despedir com um delicioso Moscatel!

www.jmf.pt


Muxagat

/ Douro

Um projecto que seguimos há muito, e que visitámos no final do ano passado pela primeira vez, pelo que o convite à Susana Martins para estar presente com os seus vinhos surgiu com muita naturalidade.

Uma gama muito completa de vinhos autênticos e expressivos do Douro Superior, não sendo de todo uma surpresa para nós todo o feedback positivo que gerou!

www.muxagat.pt


Quinta de Santiago

/ Vinho Verde

Os amigos querem-se sempre por perto e os bons Alvarinhos também!

Não é preciso outra justificação para voltar a convidar a Joana Santiago a estar presente para dar à prova os seus elegantes Alvarinho Boutique de Monção.

www.quintadesantiago.pt


Quinta Várzea da Pedra

/ Óbidos

Um projecto que descobrimos recentemente, e que aposta em vinhos brancos com Denominação de Origem Controlada de Óbidos.

Os rótulos são muito bonitos, inspirados nos azulejos da casa da Quinta, mas foram sobretudo as suas características diferenciadas que despertaram a atenção de todos os presentes.

www.quintavarzeadapedra.com


Souvall

/ Beira Interior

Foi em Mêda que conhecemos os nossos conterrâneos Lúcia e Américo Ferraz, e foi empatia imediata com as pessoas e o vinho!

Sentimento que se generalizou no dia, entre todos os que tiveram oportunidade de provar o seu belíssimo branco da Beira Interior.

Que bem nos sabe contribuir para o sucesso de novos projectos!

www.instagram.com/souvall_wine


Com tantos convites e eventos do género, é normal que questionem o que nos diferencia…

O que podemos dizer é que é um wine meeting à nossa imagem, o espelho do trabalho que fazemos no blog, dentro de um espírito único partilhado por quem está presente.

Um agradecimento especial ao nosso anfitrião Frederico e equipa, pela sua disponibilidade e confiança total desde a primeira hora.

O Cais à Porta foi o espaço perfeito para nos receber!

Para quando o próximo encontro?

Fotos by: Michael Jerson | Pedro Moreira

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *