Uma Harmonização Rockabilly
Bebes.Comes 09/02/2014

Giroflé

Branco Verde 2010
11,5% Vol.

Quantos de nós compram uma garrafa pela imagem? Seremos alvo de crítica?

Haverá quem jure a pés juntos não o fazer nunca… Mas afinal, não compramos a maioria das vezes em função do “rótulo“?!… em sentido abrangente… a Marca! Não é aqui o espaço para grandes teorias… mas, na verdade, todos somos permeáveis ao bonito, ao recomendado, ao popular, à crítica, à publicidade, ao reconhecimento e à marca.
Nós confessamos que somos!Um destes sábados, refrescámos o Giroflé, comprado nesse mesmo dia num Hiper, por impulso e atraídos pelo rótulo.


Para acompanhar, experiências de novos sabores e combinações… algo rápido, animado e digno de um sábado à noite…


girofle-uma-harmonizacao-rockabily-bebespontocomes

… fomos para a cozinha fazer Chili Tacos com Molho de Abacate, receita da Filipa Gomes, para o Prato do Dia, no Canal 24Kitchen.

Há muito cativados pela imagem desta rockabilly, ela própria muito mais que um rótulo. Simpática e cheia de talento.  Frescura, boa disposição e uma boa imagem foi o resultado desta harmonização… em espelho! Nós diriamos que foi uma ideia genial… mas seria muito presunçoso! Façam esta experiência, divirtam-se e digam-nos algo…


Chili Tacos com Molho de Abacate

Ingredientes:

Chili
. 300 gr Carne de Vaca Picada
. 200 gr Tomate Pelado
. 250 gr Feijão Vermelho
. 1  Cebola
. 3  dentes de Alho
. 0.5 c. chá Cominhos em Pó
. Tortilhas para Tacos
. Azeite
. Sal

Molho
. 1 Pera-abacate
. 2 c. sopa Iogurte Natural
. 2 c. sopa Queijo Mascarpone
. 1 c. chá Cominhos em Pó
. Sal


Preparação:

Comece por fazer o chili, aquecendo um fio de azeite.
Pique 1 cebola e leve a refogar. Pique também 3 dentes de alho e 3 malaguetas sem sementes.  Junte tudo no lume, adicione meia colher de chá de cominhos em pó, sal e 300 gramas de carne de vaca picada, e envolva bem. Quando a carne começar a ganhar cor, acrescente 200 gramas de tomate pelado picado e 250 gramas de feijão vermelho escorrido, e deixe cozinhar até o feijão começar a desfazer ligeiramente.

Enquanto isso, aproveite para preparar um molho, introduzindo num processador a polpa de 1 pera-abacate, 2 colheres de sopa de iogurte natural e 2 colheres de sopa de queijo mascarpone.  Tempere com sal e cominhos, antes de transformar tudo numa pasta. Reserve e, de seguida, toste ligeiramente as tortilhas para que ganhem cor. Finalmente, retire o chili do lume e monte os tacos.

Recheie cada tortilha com uma porção de chili, alface icebergue em juliana, molho de abacate e queijo cheddar ralado, e sirva estes tacos picantes na companhia refrescante de umas folhas de hortelã.

girofle-loureiro-2010-bebespontocomes2

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: citrina, límpida e brilhante
Aroma: frutado com notas florais e de louro
Sabor: fresco, algum fruto cítrico, boa acidez
Final de Prova: final longo e persistente

Castas
Loureiro

Enólogo
Rui Roboredo Madeira

www.fapwines.pt

Preço: 4,49€

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *