Menu Cultural
Bebes.Comes 14/07/2014

Inveja, muita inveja dos casais que almoçam juntos todos os dias! Nós nunca o podemos fazer durante a semana… horários de almoço diferentes e locais de trabalho distantes… Assim, quando não estamos a trabalhar aproveitamos, e somos clientes dos chamados Menu Almoço ou Menu Executivo, uma forma de conhecermos sítios interessantes a preços mais económicos.

Foi o que fizemos recentemente, neste caso voltando a um dos nossos espaços favoritos, o Restaurante da Casa da Música no Porto. Situado no topo do edifício desenhado pelo holandês Rem Koolhaas, para o Porto Capital Europeia da Cultura em 2001, com um terraço sobre os jardins da Boavista e vista sobre a cidade do Porto, o Restaurante Casa da Música compreende diferentes espaços e tipos de cozinha. No interior, a instalação multicolor de Pedro Cabrita Reis, criada para as óperas O Castelo do Duque Barba Azul e O Rapaz de Bronze, é reinventada e dá a nota à decoração que se caracteriza pela sua elegância e modernidade. Apesar do carácter algo industrial do espaço, sempre o achámos descontraído e caloroso, com um estilo retro cosmopolita que nos fascina de tal modo que aqui celebrámos já alguns dos momentos importantes da nossa vida… como o nascimento da nossa sobrinha ou a nossa despedida de solteiros a dois.


Há efectivamente algo que nos faz sentir bem neste ícone cultural e arquitectónico da cidade do Porto


…e ao almoço cria-se um ambiente tão diferente, que junta desde homens de negócios, à malta das artes ou a simples turistas. Neste dia, dentro do menu almoço, escolhemos sopa de porcini e alho francês, garoupa assada com massinha amariscada e peito de perú com legumes assados. Para a sobremesa tartin de banana com molho de natas e gelado de limão, sempre acompanhados de vinho a copo.

Um almoço agradável, em modo cultural, a repetir sempre que possível…

casa-musica-porto-restaurante-menu-cultural-bebespontocomesinterior-casa-musica-porto-bebespontocomescasa-restaurante-musica-porto-menu-bebespontocomesrefeicao-almoco-menu-restaurante-casa-musica-porto-bebespontocomesrestaurante-casa-musica-bebespontocomesrestaurante-porto-casa-musica-menu-cultural-bebespontocomesterraco-casa-musica-porto-bebespontocomesvista-terraco-restaurante-casa-musica-porto-bebespontocomes


Casa da Música / Restaurante

Casa da Música – Piso 7, Avenida da Boavista, 604-610, 4149-071 Porto, Portugal

www.casadamusica.com

COORDENADAS GPS: N41º09’30.43 W8º37’48.44

Preço: Menu do dia ao almoço a partir de 12€, recomendamos ainda o bilhete conjunto Jantar + Concerto que permite jantar no Restaurante e assistir a um concerto.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *