O Sunset do Manel
Bebes.Comes 05/05/2015

Lá está… por muito que tentemos, temos sempre ideias pré-concebidas! Sítio onde não nos apanhavam era a comer numa esplanada da Ribeira de Gaia. Porque é para o turista, porque deve ser caro, porque devem enganar a malta com vinhos fracos… é sempre o que pensamos.

Ainda bem que conhecemos o André, que nos despertou a curiosidade para ir conhecer a Taberninha do Manel.


Não tem que enganar, o clássico que está estacionado à porta chama a atenção de qualquer pessoa que passa!


O espaço, uma taberna construída em pedra rústica, é muito típico e os petiscos são bem portugueses, a acompanhar o espírito e a decoração. Com a sorte de um maravilhoso dia de Sol, optámos pela esplanada, a comer em 1º balcão com vista para o rio Douro, a cidade do Porto e a ponte Luiz I. Distraímo-nos por ali umas horas, à espera do pôr-do-sol, com uns deliciosos vinhos e petiscos bem tradicionais portugueses… os bolos de bacalhau com o Vinho do Porto branco seco, umas moelinhas tenrinhas e apetitosas, o chouriço de javali, o presunto de 26 meses de cura, a broa de avintes, e ainda arranjámos “espaço” para partilhar uma francesinha.

Quem nos dá noites quentes dá-nos tudo e não vimos o tempo passar, só os turistas que nos miravam a mesa e a louça da casa, um verdadeiro ex-libris, a mostrar Portugal.


Simples horas que tornaram o nosso dia especial e digno de registo… claro que a paisagem ajuda, mas também os sabores, o staff simpático e a conta honesta.


Que bom é sermos turistas no nosso país, em plena Semana Santa… conscientes que pecado é não divulgar o que é português e mandar comida para trás no prato… é que a avareza também é pecado!

sunset-do-manel-rio-douro-barco-rabelo-ribeira-gaia-porto-restaurante-taberninha-bebespontocomesribeira-gaia-rio-douro-porto-restaurante-taberninha-manel-sunset-bebespontocomesvintage-carro-antigo-taberninha-manel-ribeira-gaia-porto-douro-bebespontocomestaberninha-do-manel-restaurante-petiscos-vinho-ribeira-gaia-porto-sunset-bebespontocomes taberninha-do-manel-sunset-petiscos-tapas-vinho-gaia-ribeira-porto-bebespontocomesribeira-gaia-porto-douro-restaurante-taberninha-do-manel-sunset-tapas-bebespontocomesvinho-passa-passadouro-ribeira-gaia-restaurante-sunset-taberninha-manel-petiscos-douro-bebespontocomes


Taberninha do Manel

Av. Diogo Leite, 308 4400-111 V. N. Gaia, Portugal

www.taberninhadomanel.comportugal.com

COORDENADAS GPS: N41° 8′ 17.095”  W8° 36′ 41.076”

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *