O Melhor Encontro
Bebes.Comes 15/11/2015

Encontro 1

Branco Bairrada 2012
13,5% Vol.

Damos as boas-vindas a Novembro, e aos dias cinzentos, com um “relato” sobre as nossas noites mais caseiras. Invariavelmente à mesa e sintonizados no Spotify. A melhor companhia de um, é o outro! Quebramos a “regra” e ligamos a televisão para assistir ao novo programa da RTP 3 – Central Parque. Um magazine sobre media e novas tendências, com Joana Stichini Vilela e Pedro Rolo Duarte.

O que se vê, o que se escreve e o que se fala por estes dias:

New Yorker / Drivu / Netflix / Podcast

Juntamos as novidades da “imprensa fotografada“, como a OH!MAG, e em meia hora deixamos entrar uma lufada de ar fresco em nossa casa… é incrível o que muda, e como muda o mundo, enquanto andamos na nossa vidinha.

o-melhor-encontro-1-vinho-bairrada-daosul-cacao-bebespontocomeso-melhor-encontro-1-vinho-bairrada-daosul-ohmag-bebespontocomeso-melhor-encontro-1-vinho-bairrada-globalwines-daosul-bebespontocomes


Já noutro mundo, o do vinho, é bom saber que os clássicos se mantêm!


O Encontro 1, um 100% casta Arinto, proveniente do terroir distinto da bairrada, é definitivamente um desses clássicos maravilhosos. O que se quer de um vinho que nos faça companhia numa noite de Sábado?… “finesse“… que seja elegante e macio, com a acidez, a estrutura e a fruta em equilíbrio, para finalizar com um volume de boca que nos recorde o momento e uma geleia em tom de namoro.

Um branco com corpo, a sobrepôr-se a um prato de bacalhau muito familiar.

Querem saber? A maior parte das vezes somos muito pouco criativos, e por demais previsíveis. Vinho, bacalhau com natas e chocolate. Quem connosco priva sabe que são quase sempre assim os nossos jantares caseiros de fim-de-semana… mas podíamos viver desta forma para sempre!


Noites clássicas, a brindar ao melhor encontro… o nosso!


o-melhor-encontro-1-vinho-2012-branco-bairrada-osvaldo-amado-arinto-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: um amarelo citrino com nuances brilhantes e douradas
Aroma: elegante e delicado, ligeiros cítricos e tosta discreta
Sabor: volume de boca, com corpo e complexidade, gordura e boa acidez, fruta compotada e notas levemente amanteigadas, tostadas e fumadas; potencial de envelhecimento
Final de Prova: elegante e persistente

Castas
Arinto

Enólogo
Osvaldo Amado

www.daosul.com

Preço: 24,95€

Nota: Os chocolates da foto são os maravilhosos Wine Bites da CacaoDiVine.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *