Amigo Secreto
Bebes.Comes 20/12/2015

Rola de Branco

Branco Douro 2014
12,5% Vol.

Aos nossos amigos o melhor… a brincadeira de troca de prendas, o chamado amigo secreto, definitivamente não é para nós, não só porque não temos amigos secretos, mas também porque… Aos nossos amigos o melhor! 2 euros aqui, 3 euros ali e mais 5 euros, vês voar o dinheiro em gorros de Pai Natal, bandolettes com renas ou cuecas comestíveis…


Motivo pelo qual não oferecemos prendas aos amigos, se quiserem passam cá por casa e bebem um bom vinho connosco e petiscam algo.


E era sobre isso que conversávamos nesta noite, enquanto seleccionávamos um ou outro presente para a família… se possível, nunca “made in China“! Uma espécie de pequeno cabaz natalício, escolhido a dedo e cheio de charme, para surpreender os que mais amamos… porque embora as prendas estejam longe de ser o mais importante e não sejamos minimamente adeptos do consumismo da quadra… há pessoas especiais nas nossas vidas que merecem ser mimadas!

rola-de-branco-douro-2014-amigo-secreto-natal-vinho-ana-rola-wines-quinta-remostias-postal-beija-flor-bebespontocomes rola-de-branco-douro-2014-amigo-secreto-vinho-ana-rola-wines-quinta-remostias-bebespontocomes postal-natal-rola-de-branco-douro-2014-amigo-secreto-vinho-ana-rola-wines-quinta-remostias-bebespontocomes


Natal rima com Postal, e também não nos esquecemos dos que estão mais longe!


Acompanhados de peças bonitas, novidades bem portuguesas… bebericamos e trincamos os viciantes lingotes de fruta. Sem compromisso, como este vinho branco, fresco, desempoeirado e moderno… para quem aprecia a qualidade do produto e a imagem, a um preço justo. A filosofia do projecto “Rola” assenta na criação de vinhos com origem, nascidos em vinhas específicas, com pouca ou nenhuma intervenção. Honestos vinhos do Douro, com elegância e personalidade própria.

A Quinta de Remostias, propriedade de Ana Rola, situada no vale de Remostias, entre a Régua e Santa Marta de Penaguião, funciona como um “atelier” para as suas criações.


Autênticos vinhos de autora, criados em pequenos lotes com uma imagem cuidada.


Neste caso, estamos a falar de vinhas de altitude, com idade superior a 45 anos, solo xistoso, e as castas Códega, Rabigato e Viosinho, e uma apresentação numa bonita e original garrafa. 
Este Rola branco 2014 foi o primeiro a ser lançado, e é um branco ligeiro e atractivo, com a acidez q.b., caráter e uma boa companhia jovem.
quinta-de-remostias-douro-rola-de-branco-2014-amigo-secreto-garrafa-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: límpida e transparente
Aroma: frutas brancas e cítricos
Sabor: acidez q.b., fresco e elegante
Final de Prova: médio

Castas
Vinhas velhas, códega, rabigato, viosinho

Produtor
Ana Rola Wines, Quinta de Remostias

www.quintaderemostias.pt

Preço: 8,95€

Nota: Postal #13/100 by Beija-Flor.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *