Santos da Casa
Bebes.Comes 06/03/2016

Santos da Casa / Grande Reserva

Tinto Alentejo 2010
14% Vol.

Chegado o tempo da Quaresma – espaço temporal do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã – … fugimos para o Convento.

Inserimo-nos nesta “representação sócio – cultural de um período de duração significativa para uma comunidade de crentes” marcado pela renovação, preparação, abstinência e sacrifícios. Um momento em que nos dedicamos a reflectir sobre o significado de muitas coisas. De resto, procuramos renovarmo-nos antes do início da Primavera… Aguardamos por Ela nos claustros do Convento de Jesus, em Aveiro, na esperança que nos traga foco, disposição e leveza de espírito.

cidade--vinho-santos-da-casa-alentejo-grande-reserva-2010-museu-aveiro-de-casa-para-o-convento-bebespontocomesclaustros-vinho-santos-da-casa-alentejo-grande-reserva-2010-museu-aveiro-de-casa-para-o-convento-bebespontocomesclaustros-copo--vinho-santos-da-casa-alentejo-grande-reserva-2010-museu-aveiro-de-casa-para-o-convento-bebespontocomesreflectir--vinho-santos-da-casa-alentejo-grande-reserva-2010-museu-aveiro-de-casa-para-o-convento-bebespontocomestumulo-princesa-santa-joana-sala--vinho-santos-da-casa-alentejo-grande-reserva-2010-museu-aveiro-de-casa-para-o-convento-bebespontocomesinterior.igreja--vinho-santos-da-casa-alentejo-grande-reserva-2010-museu-aveiro-de-casa-para-o-convento-bebespontocomesprincesa-santa-joana-quarto--vinho-santos-da-casa-alentejo-grande-reserva-2010-museu-aveiro-de-casa-para-o-convento-bebespontocomes


Em silêncio… Cada um com os seus credos.


Obrigatório só mesmo escolher um bom vinho para as festas familiares e pascais que se aproximam! É necessária muita virtude para acompanhar a gastronomia da época, como os cabritos, as chanfanas, os folares, os queijos e os pães-de-ló, e nós escolhemos a doce intensidade alentejana de um Santos da Casa Grande Reserva tinto 2010. Fruta preta gulosa, com frescura e estrutura, a oferecer-nos um final a chocolate preto e uma promessa de longevidade.

A Santos & Seixo é uma empresa recente, fundada em 2014, por Alzira dos Santos e Pedro Seixo, com a intenção de trazer uma visão diferente para o sector dos vinhos e angariar novos consumidores.


O seu portfólio assenta em distintas regiões, onde procuram utilizar o que de melhor cada uma tem para oferecer, com base numa visão comercial e imagem de marca muito definidas.


A marca Santos da Casa apresenta duas regiões base, Douro e Alentejo, e três segmentos, “Colheita”, “Reserva” e “Grande Reserva“.

Esperam-nos, portanto, algumas provas pela frente…

vinho-santos-da-casa-grande-reserva-2010-alentejo-de-casa-para-o-convento-garrafa-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: vermelho profundo
Aroma: fruta preta, especiarias
Sabor: fruta preta gulosa com frescura numa estrutura densa com um final a chocolate preto
Final de Prova: longo

Castas
Alicante Bouschet (70%), Trincadeira (20%), e Aragonez (10%)

www.santoseseixo.pt

Preço: 23,00€


Museu de Aveiro

Av. Santa Joana, 3810-329 Aveiro, Portugal

www.facebook.com/museuaveiro

COORDENADAS GPS: N 40° 38′ 18.993” W 8° 39′ 5.009”

Nota: O Museu de Aveiro está instalado no antigo Convento de Jesus da Ordem Dominicana, onde viveu e professou a sua fé a Padroeira da nossa cidade Santa Joana Princesa.

Aqui, para além de podermos visitar o seu túmulo e a lindíssima Igreja de Jesus, é possível ainda apreciar a vasta colecção de Arte Sacra do museu – pintura, escultura, talha, azulejaria, ourivesaria, mobiliário e paramentaria – com peças provenientes não só do Convento de Jesus, mas também de outros conventos do País.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *