Vila Aurora
Bebes.Comes 25/06/2016

Portal / 10 Year Old

Branco Porto 
20% Vol.

Uma Vila de finais do Séc. XIX. O charme e o glamour dos anos 30… na companhia de um muito distinto Vinho do Porto.


Assim passámos estes momentos…


O Luso, conhecido por muitos pela sua água, é uma importante Estância Termal desde o ínicio do Séc. XX. Ainda hoje encontramos as Quintas, Vilas e os Chalets que são o testemunho dessa época áurea do termalismo português, como esta lindíssima Vila Aurora.

Certas coisas são intemporais. Amores verdadeiros. A Beleza. Boa Arquitectura. O Bom Vinho. Clássicos.

piscina-quinta-portal-vinho-porto-branco-10-anos-paulo-coutinho-white-port-luso-vila-aurora-hotel-bebespontocomesquadrada-entrada-quinta-portal-vinho-porto-branco-10-anos-paulo-coutinho-white-port-luso-vila-aurora-hotel-bebespontocomesrectangular-decor-quinta-portal-vinho-porto-branco-10-anos-paulo-coutinho-white-port-luso-vila-aurora-hotel-bebespontocomessala-espelho-quadrada-quinta-portal-vinho-porto-branco-10-anos-paulo-coutinho-white-port-luso-vila-aurora-hotel-bebespontocomesrectangular-mirror-quinta-portal-vinho-porto-branco-10-anos-paulo-coutinho-white-port-luso-vila-aurora-hotel-bebespontocomessala-quadrada-quinta-portal-vinho-porto-branco-10-anos-paulo-coutinho-white-port-luso-vila-aurora-hotel-bebespontocomesrectangular-tasting-quinta-portal-vinho-porto-branco-10-anos-paulo-coutinho-white-port-luso-vila-aurora-hotel-bebespontocomesquadrada-sala-jantar-quinta-portal-vinho-porto-branco-10-anos-paulo-coutinho-white-port-luso-vila-aurora-hotel-bebespontocomesrectangular-office-quinta-portal-vinho-porto-branco-10-anos-paulo-coutinho-white-port-luso-vila-aurora-hotel-bebespontocomes

Quem sabe daqui a uns anos o nosso Amor seja também um Clássico. Pelo menos conta já uma década, feliz e doce q.b. La Belle Époque.

Com o mesmo número de anos dourados chega-nos este Vinho do Porto da Quinta do Portal, a mostrar que é possível aliar à complexidade do tempo notas de frescura. Dono de uma boa acidez, que conjuga na perfeição com o carácter especiado e de mel, tem um sabor fresco melado e um final longo, e muito guloso sem ser excessivamente doce.

É a mais recente novidade deste produtor duriense, e uma aposta na renovação do perfil dos vinhos do Porto a piscar o olho aos novos consumidores.


E sim, eles vão gostar da frescura e jovialidade que apresenta, bem como do seu preço acessível.


Deve ser servido ligeiramente fresco, e liga muito bem com os tradicionais doces de ovos, queijos, ou como simples prazer após a refeição… e é o que temos feito, tem sido para nós uma deliciosa companhia nestas noites quentes, após o jantar sabe-nos mesmo bem!
the-fresh-short-list-garrafa-quinta-do-portal-10-anos-vinho-porto-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: dourada brilhante e mel
Aroma: especiarias, frutos secos e nuances florais
Sabor: fresca, fruta amarela e acidez q.b.
Final de Prova: longo e fresco

Castas
Castas tradicionais da Região Demarcada do Douro, tais como Malvasia Fina, Gouveio, e Rabigato

Enólogo
Paulo Coutinho

Produtor
Quinta do Portal

www.quintadoportal.com

Preço: 13,50€


Hotel Vila Aurora

Rua Barbosa Collen, 3050-243 Luso, Portugal

www.vilaaurora.com

COORDENADAS GPS: N 40° 23′ 1.379” W 8° 22′ 48.454”

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *