Train Spot
Bebes.Comes 24/08/2016

Quinta de Lemos / Dona Georgina

Tinto Dão 2005
14,5% Vol.

Todos a bordo. Vamos dar entrada na linha Nº 1, ao início das nossas férias, em pleno Alentejo.


Primeira paragem – Train Spot Guesthouse -, alojada na histórica estação ferroviária de Marvão / Beirã, criada no séc. XIX e classificada como Património Arquitectónico. Esta que já foi em tempos a estação de comboios mais importante em Portugal, surgiu com a construção da linha de comboio que liga Lisboa a Madrid.

Aqui todos podemos viver a experiência de sonhar e acordar numa estação da era industrial. Mas atenção, que esta é uma aventura para quem não tenha muita pressa em apanhar o comboio… ou não estivessemos nós no Alentejo.

Convém gostar… … das noites quentes alentejanas… de decoração vintage e histórias antigas… de ficar a namorar um copo de vinho até o deixar aquecer na mão… de conviver com outros turistas… de partilhar… de ir a pé até à aldeia tomar café e conversar com quem não se conhece… ou até não conversar com ninguém!

rectagular-logo-trainspot-beira-marvao-hostel-turismo-vinho-quinta-de-lemos-dona-georgina-2005-bebespontocomesquadrada-interior-3-trainspot-beira-marvao-hostel-turismo-vinho-quinta-de-lemos-dona-georgina-2005-bebespontocomesrectagular-tras-janela-trainspot-beira-marvao-hostel-turismo-vinho-quinta-de-lemos-dona-georgina-2005-bebespontocomesquadrada-trainspot-beira-marvao-hostel-turismo-vinho-quinta-de-lemos-dona-georgina-2005-bebespontocomesrectagular-mesa-trainspot-beira-marvao-hostel-turismo-vinho-quinta-de-lemos-dona-georgina-2005-bebespontocomesquadrada-mesa-cima-trainspot-beira-marvao-hostel-turismo-vinho-quinta-de-lemos-dona-georgina-2005-bebespontocomesrectagular-cacos-trainspot-beira-marvao-hostel-turismo-vinho-quinta-de-lemos-dona-georgina-2005-bebespontocomesquadrada-bicicleta-trainspot-beira-marvao-hostel-turismo-vinho-quinta-de-lemos-dona-georgina-2005-bebespontocomesrectagular-hall-trainspot-beira-marvao-hostel-turismo-vinho-quinta-de-lemos-dona-georgina-2005-bebespontocomesquadrada-perspectiva-trainspot-beira-marvao-hostel-turismo-vinho-quinta-de-lemos-dona-georgina-2005-bebespontocomesrectagular-esplanada-trainspot-beira-marvao-hostel-turismo-vinho-quinta-de-lemos-dona-georgina-2005-bebespontocomesquadrada-estacao-trainspot-beira-marvao-hostel-turismo-vinho-quinta-de-lemos-dona-georgina-2005-bebespontocomesrectagular-exterior-trainspot-beira-marvao-hostel-turismo-vinho-quinta-de-lemos-dona-georgina-2005-bebespontocomesquadrada-exterior-joana-garrafa-trainspot-beira-marvao-hostel-turismo-vinho-quinta-de-lemos-dona-georgina-2005-bebespontocomesrectagular-silencio-trainspot-beira-marvao-hostel-turismo-vinho-quinta-de-lemos-dona-georgina-2005-bebespontocomes


Isto para nós é luxo!


Ao qual acrescentámos a companhia de um copo de vinho da Quinta de Lemos, mais precisamente o Dona Georgina 2005, triplamente premiado no International Wine Challenge, um dos mais reconhecidos concursos de vinho do mundo.

Naquele que foi o primeiro ano de produção de vinhos da Quinta de Lemos, este Dona Georgina foi baptizado com o nome da mãe do produtor Celso de Lemos. Uma homenagem à matriarca da família, que se caracteriza por ser um blend duas castas – Touriga Nacional e Tinta Roriz – e lhe rendeu a nomeação para a categoria dos 5 melhores vinhos do mundo. Apresenta, a esta data, uma complexidade subtil nas notas de flores e frutos vermelhos.

Um vinho macio e de textura aveludada, que nos acompanhou numa tarde comprida de viagem pelo tempo nesta original Casa de Hóspedes.

A um passo da fronteira entre Portugal e Espanha, Lina e Eduardo dedicam-se a manter o património, e recebem todos os curiosos que por aqui passam para conhecer este fantástico espaço.

Embaixadores da cultura raiana, dos vinhos e restantes produtos tradicionais da região, propõem ainda passeios a cavalo e de bicicleta, caminhadas, workshops de queijo e pão alentejano em forno de lenha.

Para além das actividades e experiências locais, querem acrescentar uma componente cultural e fazer crescer o projecto Train Spot com a abertura para breve de um Café Concerto no armazém da antiga estação.

Até lá, recebem o Festival Internacional de Cinema de Marvão, e visitantes como nós…


…que aproveitam ao máximo este universo mágico que é descansar no alpendre sobre as linhas de carris.


train-spot-hostel-marvao-beira-vinho-quinta-de-lemos-dona-georgina-2005-garrafa-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: carregada
Aroma: notas de flores e frutos vermelhos, com ligeira tosta/madeiras antigas
Sabor: frutos vermelhos e textura aveludada
Final de Prova: persistente

Castas
Tinta Roriz e Touriga Nacional

Enólogo
Hugo Chaves

Produtor
Quinta de Lemos

www.celsodelemos.com

Preço: 30,00€


Train Spot

Estação ferroviária de Beirã/Marvão, Largo da Alfândega, 7330-012 Beirã, Portugal

www.trainspot.pt

COORDENADAS GPS: N 39° 26′ 56.11” W 7° 22′ 6.832”

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *