O Lombo e o Poço do Lobo
Bebes.Comes 06/02/2013

Quinta do Poço do Lobo / Reserva

Tinto Bairrada 2007
13,5% Vol.

Quando nos convidou para jantar comunicou também a ementa – Lombo Assado. Soubemos logo que vinho levar – Quinta do Poço do Lobo Reserva Tinto 2007 – para cativar mais um dos nossos amigos pouco amantes dos vinhos da Bairrada. Este vinho descobriu o Pedro, uma vez por acaso na Garrafeira 5 Estrelasa long long time ago…e claro, voltámos lá para trazer mais, porque foi uma agradável surpresa.

Lá fomos ter a casa dele, que mora bem perto por sinal, mas nunca ninguém sabe bem onde é!…O jantar demorou no forno. Sem problemas, conversa na cozinha à volta de um Guacamole de Caranguejo e nacho chips (um dia destes deixamos aqui a receita!).

Jantar servido com direito a sala nobre…na mesa a brilhar o lombo acompanhado com suas batatinhas, arroz e bróculos…vinho aberto à temperatura indicada…e aprovado! Já nem chegou a tempo de acompanhar a mousse de chocolate que foi a sobremesa…


Jantámos devagar devagar, tão devagar que saímos de lá tarde e a más horas, e deixámos tudo por arrumar. Para quando outro convite? Prometemos ajudar a arrumar a cozinha desta vez…!


quinta-poco-lobo-bebes-comes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: rubi opaca
Aroma: notas de frutos negros, complexado por nuances de tosta e chocolate cedidas pela madeira
Paladar: muito volumoso e taninos redondos
Final de Prova: persistência gustativa

Castas
Baga (40%), Touriga Nacional (40%), Cabernet Sauvignon (20%)

Potencial Envelhecimento
10/15 anos

www.cavessaojoao.com

Preço: 8,50€

2 Comentários

  1. […] Do tempo da Sra Laurentina em 1935 até aos dias de hoje…um lugar onde o tradicional não atrapalha e combina bem com o domingo. De herança a garrafeira, que não nos passou despercebida, e onde fizemos inclusivé duas boas compras, Luis Pato e Caves S. João. […]

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *