O post do Mare é o famoso post de Verão…aquele da praia e tal, das esplanadas, do pézinho na areia e da bola de berlim…mais ou menos isso!
Não foi preciso ir longe para encontrar essa “movida” de praia…temos muitas praias por aqui, mas este Verão duas novidades mereceram a nossa atenção.
Um pouco avessos à praia de fim-de-semana…fomos espreitar a esplanada The Quebramar Beach Club, na Praia da Costa Nova, uma sexta feira ao final do dia. Levados pela promessa de umas batatas fritas que se vendiam na praia na nossa infância… não ficámos desiludidos.
Ambiente cinco estrelas…simpatia top…qualidade acautelada.
A trincar as batatitas ficámos por ali a recuar uns bons anos no tempo…memórias da nossa infância e juventude…as épocas balneares familiares, as amizades entre miúdos, o brincar na rua, os anos das sapatilhas… all star ou redley…o Verão Azul!
Depois deste bocado bem descontraído, escolhemos para jantar o Mare Restaurante & Gin Bar na Praia da Vagueira.
Para os fãs do Gin e do “Perfect Serve“… este é o “Perfect Spot“…
nós nunca conseguimos resistir a pelo menos um para aperitivo…entusiasmamo-nos à conversa com o João e o ritual da sua preparação.
Uma massa e uma pizza foi o que nos apeteceu naquele dia…Para quem ainda não se deixou levar pelos encantos do Gin, aconselhamos a Sidra de maçã com hortelã para acompanhar a refeição, que foi o que experimentámos neste dia.
E por último, mesmo depois de tantas experiências, da memória dos sabores da infância, etc, houve ainda espaço para a sobremesa…para a Joana Panacotta de Lúcia-Lima e Compota de Pêssego, o Pedro provou os novos Gelados de Portugal, neste caso de Ovos Moles, claro!
Um circuito ‘in’ descontraído e uma bela maneira de fechar uma semana de trabalho!
[…] a oportunidade de estar presentes no Gin Workshop que decorreu no Mare (o nosso post do Mare aqui) , com a presença do Brand Manager da Fever-Tree. Para além de novas marcas de Gin que […]
[…] ao João Real que nos deixou entrar na cozinha do Mare para espreitarmos a confecção dos pratos da nova ementa de Inverno. Fomos recebidos pelo Diogo e […]