La Belle Époque
Bebes.Comes 04/11/2013

Campolargo / Alvarelhão

Tinto Bairrada 2012
12,5% Vol.

Num lar perto de nós, uma sexta-feira igual à de qualquer outro casal… O que é o jantar? A primeira pergunta que se faz. É sexta-feira, e a segunda pergunta surge logo a seguir… o que vamos beber?

A verdade é que as “novidades” não aguentam muito tempo cá em casa, o que nos levou a abrir esta garrafa de Campolargo – Alvarelhão. A curiosidade era alguma. Pelo rótulo, pela casta pouco agraciada. Resultado de alguma pesquisa que tinhamos feito na internet, bebemos a uma temperatura de aproximadamente 12º, e que aconselhamos.  Um vinho diferente do registo que temos experimentado, muito elegante, fresco, mas com estrutura q.b., e que nos deu muito prazer a beber.

hotel-palace-curia-bebespontocomesbelle-epoque-curia-hotel-palace-bebespontocomesjardins-termas-curia-bebespontocomesjogo-chapeu-jardins-curia-alvarelhao-campolargo-bebespontocomes

O rótulo, inspirado no Parque Termal da Curia, levou-nos ao passeio do dia seguinte. Este parque, que faz parte das nossas vidas e do nosso imaginário de infância… recordamos os domingos, os passeios de gaivota ou os mergulhos na piscina do Hotel Palace. Romântica a arquitectura termal da Belle Époque e Arte Nova, a destacar os seus jardins, as amplas alamedas entre árvores centenárias, o lago, o balneário e o casino. Aqui recua-se no tempo, e é sempre um passeio que fazemos com prazer… e pelos vistos não somos os únicos, pelo Palace Hotel da Curia continuam a desfilar cavalheiros e senhoras elegantes, só que com novas vestes…


“Para Amadores de vinhos com carácter em todo o Mundo”


alvarelhao-campolargo-2012-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: vermelho vivo
Aroma: fruta fresca, vermelha
Final de Prova: elegante e leve

Castas
Alvarelhão

www.campolargovinhos.com

Preço: 13,99€

Nota: Edição limitada de 2800 unidades. Ilustração ‘Bebes.Comes‘ by Marta Lee!

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *