Praxis
Bebes.Comes 27/04/2014

cervejaria-praxis-coimbra-logo-bebespontocomes

Somos fãs do estilo “Cervejaria”… se juntarmos a isso o ambiente da Cidade dos Estudantes e uma Fábrica de Cerveja Artesanal, dá um óptimo programa… é o caso da Cervejaria Praxis em Coimbra.


Beerlovers que somos, passámos por lá um destes dias, para um almoço tardio.


Escolhemos um dos bifes, o raspado Dijon, e umas moules com batatas fritas… para acompanhar uma caneca de meio litro de cerveja da nossa favorita, a Dunkel!

Nesta casa estão disponíveis quatro cervejas: a Weiss (turva e bem densa), a Pilsener (pálida, leve e refrescante), a Dunkel (preta e muito tostada), e a Ambar (ruiva, de sabor refrescante mas densa). Existe ainda uma quinta cerveja que é sazonal, a Strong (cerveja encorpada, complexa de sabores e aromas, fruto de um longo processo de maturação). O que recomendamos, para quem vai pela primeira vez, é que peçam a prova. Trazem-vos uma pequena amostra de cada uma delas, para poderem conhecer e decidir qual querem pedir. Mesmo não sendo a nossa primeira vez, achamos sempre piada a fazer a prova das cervejas!

Para quem tiver curiosidade, como foi o nosso caso neste dia, é possível conhecer e observar no local todos os estágio de produção da cerveja Praxis. O processo explicado pelo mestre cervejeiro, que “selecciona cuidadosamente os lotes de cevada, trigo e lúpulo a usar na criação das cervejas, que dispõem de um processo de brassagem, fermentação e maturação natural e sem adição de químicos e com Tempo, muito Tempo (100% artesanal)“.

Valeu a pena a visita, o almoço e ainda as compras que fizemos, uma vez que as cervejas estão disponíveis para venda no local. Esperamos agora por novos projectos da marca, que veio para ficar e já conquistou definitivamente o seu lugar, pelo menos na zona centro, antevendo-se já a ampliação do próprio espaço que visitámos.

cervejaria-vista-praxis-coimbra-bebespontocomesmoules-cerveja-praxis-coimbra-bebespontocomes5anos-cerveja-praxis-coimbra-bebespontocomesbrindes-cerveja-praxis-coimbra-bebespontocomesproducao-cerveja-praxis-coimbra-bebespontocomesfabrica-producao-cerveja-praxis-coimbra-bebespontocomesfabrica-cerveja-praxis-coimbra-bebespontocomes


Praxis

Urbanização Quinta da Várzea, Lote 29, Santa Clara, 3040-380 Coimbra, Portugal

www.praxis.pt

COORDENADAS GPS: N40° 11′ 40.408” W8° 25′ 57.3”

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *