Vinha do Contador
Tinto Dão 2008
14,5% Vol.
Quando fez anos os desejos do Pedro eram simples… um pouco de tempo para descansar… vinho e leitão! E já dizia Oscar Wilde…
“Quando se trata de vinho eu tenho gosto muito simples: sempre escolho o que é melhor.”
Por esta ordem de ideias, o vinho escolhido foi então o Paço dos Cunhas de Santar – Vinha do Contador 2008… algo especial para celebrar o dia de quem também é muito especial.
Uma celebração íntima, com tempo e calma para apreciarmos a refeição e o vinho.
Mas serão os melhores vinhos os mais adequados para os dias de festa? Brilham como deveriam? A prova é igual? Ou haverá uma diferença quando o vinho é provado no nosso habitat?
Já nos colocámos estas questões há algum tempo, e encontrámos as nossas respostas… São várias as vezes em que ficamos desiludidos com algumas referências de vinhos ou espumantes que abrimos nas grandes festas de família… e porquê? Será culpa da amostra, da prova ou do provador? A existir “culpa” será certamente da prova… na nossa opinião, o vinho ganha muito mais quando bebido com calma no nosso habitat, e por quem esteja realmente interessado em mais do que bebericos sociais… Experimentem, vejam as diferenças e encontrem as vossas respostas!
Não foi o problema neste dia, em relação a este Vinha do Contador, que se está a tornar “habitué” em alguns dos nossos momentos…
Com toda a calma pudemos apreciar as suas notas…olhar para o copo, rodá-lo, cheirar, fechar os olhos e apreciar… assim sim!
INFORMAÇÃO TÉCNICA:
Notas de Prova
Cor: granada profunda e bordas rosadas
Aroma: complexo, chocolate, cacau tostados, especiarias e frutos vermelhos secos
Sabor: marcado por notas baunilhadas e de canela, evidência de exposição a madeira
Final de Prova: macio, bem equilibrado
Castas
Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta Roriz
Preço: 25,50€