Piorro / Grande Reserva
Tinto Douro 2009
14,5% Vol.
Depois de tanto trabalho e cansaço, fugimos para as chamadas “terras de Eça de Queiroz“… para os lados de Tormes e Baião…
carregar baterias…
na paisagem que inspirou “A Cidade e as Serras”. O Douro Palace Hotel Resort & SPA foi o sítio ideal para nos acolher nestas “late holidays“!
Percebemos que chegamos à paz e ao descanso quando somos recebidos com uma toalha de alfazema, para hidratar as mãos, e um sumo de laranja natural para refrescar a sede de viajante… Com um quarto com vista para uma paisagem seráfica, em que não faltam, para além do rio Douro, umas vinhas de avesso – casta de vinho verde – recuperámos o sono. O que se pode querer e dizer mais? Descansar, caminhar, spa, piscina, banhos de sol e provas de vinhos…
Pela terceira vez, este Hotel acolhe-nos para descanso depois de grandes embates, e não nos saiu gorado… nada como estar longe de tudo e ter quem nos leve uma chávena de chá de mirtilo fumegante.
Paisagem, requinte, conforto e staff do mais simpático…
para “aturar” estes hóspedes com garrafas de vinho para trás e para a frente, fotografias, cabos, computadores e telemóveis. Na zona de Baião há muito para conhecer, e para além do repouso, recomendamos uma visita ao Museu de Eça de Queiroz na Casa de Tormes, que só não visitámos nestes dias porque já conhecemos.
“Bye Bye endless summer”
que nunca chegou a começar… talvez S. Pedro nos tenha ajudado com o tempo nestes dias que passámos por aqui… por termos um Pedro em casa… ou porque trabalhamos tanto e tanto!
A banda sonora foi Cole Porter… adequadíssima a este Hotel que propicia, desde a sua abertura, uma animação musical de grande nível!
O acompanhamento vínico… bem, dos vários vinhos que levámos connosco nestes dias escolhemos este que acompanhou um delicioso jantar no Restaurante Eça (o restaurante do Hotel). Elegante e complexo, caracterizado pela forma do Diamante e pelo adjectivo ETERNO… que é também como definimos o nosso MOMENTO.
Um vinho com bom potencial de guarda que pode ser bebido de imediato.
INFORMAÇÃO TÉCNICA:
Notas de Prova
Cor: ruby intensa
Aroma: notas florais, frutos silvestres pretos e especiarias
Sabor: quente, volumoso e complexo, com uma acidez equilibrada que é suportada por taninos firmes e maduros
Final de Prova: intenso e persistente
Castas
Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca de vinhas velhas
Preço: 16,50€
Douro Palace Hotel Resort & Spa
Lugar do Carrapatelo Santa Cruz do Douro 4640-423 Baião, Portugal
COORDENADAS GPS: N41° 6′ 34.717” W8° 0′ 21.637”
Nota: Este vinho levámos para o restaurante do Hotel, sujeitando-nos a taxa de rolha.
[…] como este Tapada dos Monges Azal… Foi o menu escolhido para um almoço de férias no Spa do Douro Palace Hotel, com direito a uma fruta laminada para sobremesa. Um clássico das refeições ligeiras, a […]