The Sandwich Room
Bebes.Comes 08/12/2014

Stash = Esconderijo


A forte porta verde é difícil de abrir, como é conveniente num esconderijo, mas dá-lhe algum encanto. Depois de a transpormos, entramos nos anos 70… e não há nada mais retro do que comer ao balcão, este do tipo bar de Hotel, como dois amantes num encontro clandestino… Mas isto, só no nosso imaginário romântico, porque são 15.30h da tarde e o Stash, este novo espaço no Porto, de Joana Espinheira e do Chefe Pedro Lemos, está a abarrotar de clientes, e esses por sinal bem urbanos.

Quem nos recebe é a simpática Joana, a já chamada “nova taberneira do Porto“, que partilha do nosso fascínio pelo balcão da casa.


Vamos directos ao que nos levou lá, as Sandes.


São 5 as disponíveis no menu, os pães são produzidos artesanalmente, sem qualquer adição de produtos químicos, e não há muita mistura de ingredientes. Chegam à mesa em simples pratos de esmalte branco, têm preços entre os 3,50€ e os 8€, e a ideia é a de que sejam acessíveis a todos.

Escolhemos a de Atum dos Açores, lombo grelhado e guacamole em pão de centeio, e a de Sapateira, recheio de sapateira e caranguejo panado em pão de molde. A pingarem de sabor, desaparecem em duas penadas… acabamos entretidos com as viciantes batatas palha e os seus molhos e pickles caseiros.


Para acompanhar estas gulosas, os chefes pretenderam resgatar a tradição dos vinhos frisantes que se bebiam à época, nas tabernas.


Com a qualidade que lhe é mais do que reconhecida, essa tarefa ficou a cargo da Quinta das Bágeiras… branco, tinto ou espumante, a Bairrada fica aqui muito bem na fotografia.

De qualquer forma, parece-nos que ainda haveria espaço para um bom exemplar de cerveja, artesanal de preferência…

Se são apreciadores de uma boa sandes de Hotel, de Marisqueira ou de Taberna, passem por lá a experimentar estas… ah, e se possível, partilhem a “sandocha”, a ideia da casa é essa!

praca-guilherme-gomes-fernandes-porto-sandwuich-room-bebespontocomesstash-sandwich-room-praca-porto-bebespontocomesstash-interior-sandwich-room-porto-bebespontocomesatum-acores-sandwich-room-stash-porto-1-bebespontocomesstash-porto-sandwich-room-interior-bebespontocomesstash-porto-sandwich-room-bebespontocomes


Stash – The Sandwich Room

Praça de Guilherme Gomes Fernandes, 60, 4050-293 Porto, Portugal

www.facebook.com/Stash-The-Sandwich-Room

COORDENADAS GPS: N41° 8′ 51.347” W8° 36′ 52.532”

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *