Luxúria
Bebes.Comes 03/01/2015

Marquês de Marialva / Confirmado

Tinto Bairrada 1991
13,5% Vol.

Depois de um ano em cheio de provas magníficas… que vinho escolher para a última noite do ano? Inequívocamente a questão que se nos punha!


Vamos depositando algumas expectativas nestas datas e acabamos por obedecer sempre a pequenos rituais que determinam a maneira como entramos no Ano Novo. Aprimoramos na toilette, no jantar, e passamos grande parte da noite envolvidos em brindes, desejos de prosperidade e muitas superstições… vestir uma cuequinha azul, beijar a pessoa amada, comer doze uvas passas, saltar de uma cadeira com dinheiro na mão ou dar um mergulho gelado no mar, são algumas das mais usuais.

Seria tão simples se fosse mesmo assim, se bastasse cumprir estes rituais para ter a certeza de um bom ano… Auguri…!… porque a ser assim, para nós 2015 será definitivamente um ano pleno em riqueza e paixão!!! Contrariamente ao que costumamos fazer, este ano decidimos em cima da hora ir passar fora a noite de 31 de Dezembro… e o que nos “calhou” foi um quarto com inspiração nos cabaret’s franceses, carregado de tons dourados de riqueza e vermelho de paixão… uma atmosfera sensual e luxuriante, com direito até a jogos de espelhos.

luxuria-quarto-cooking-and-nature-vinho-confirmado-cantanhede-1991-bebespontocomesluxuria-cooking-and-nature-vinho-cantanhede-bairrada-confirmado-1991-bebespontocomesquarto-luxuria-4-cooking-and-nature-hotel-vinho-cantanhede-baga-1991-confirmado-bebespontocomes

Se luxúria e prazer eram a palavra-chave desta noite, inspiraram-nos a escolha e levámos connosco um baga… casta desde logo sinónimo de vigor e pujança, e portanto auspiciando só coisas boas para o novo ano. Escolhemos um vinho relançado recentemente pela Adega Cooperativa de Cantanhede, o Marquês de Marialva Confirmado Baga 1991.

A equipa de enologia, sob a orientação do enólogo Osvaldo Amado, e conforme o próprio nos explicou, investiu algum do seu tempo a explorar e a inventariar as relíquias que repousam nas suas caves. Neste caso, abriram-se cerca de 6.000 garrafas, provaram garrafa a garrafa e colocaram novamente a rolha. Passaram no teste cerca de 2.000, e é assim que surge o nome CONFIRMADO! Mudaram-se as rolhas, criou-se uma imagem e lançou-se este vinho. Um jovem de 23 anos de idade, 20 em garrafa, que tem como base a Baga, casta ícone na região da Bairrada e que mais uma vez aqui demonstra todo o seu potencial enquanto casta e terroir.

vinho-marques-marialva-confirmado-1991-adega-cooperativa-cantanhede-baga-quarto-luxuria-cooking-and-nature-hotel-alvados-bebespontocomes


Impressiona pela juventude na cor e no aroma, está para durar e pronto para ser testemunha de mais umas passagens de ano!


E não somos só nós a dizê-lo, desde o seu lançamento já obteve uma série de prémios a nível nacional e internacional, destacando-se o prémio de Melhor Vinho Tinto português no Mundus Vini 2014.

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: rubi com laivos atijolados
Aroma: notas elegantes fumadas com alguma resina, frutos silvestres, caruma, e notas terciárias
Sabor: corpo definido, suportado numa acidez elegante
Final de Prova: longo e especiado

Castas
Baga

www.cantanhede.com

Preço: 30,00€ 

Nota: Quarto ‘Lúxuria’ do hotel Cooking and Nature.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *