Tourais & Friends
Bebes.Comes 04/08/2015

“Friends will be friends”


Se parece que “forçamos” sempre uma história por detrás dos nossos posts… desenganem-se… elas existem!

Em algumas linhas podíamos descrever-vos a nossa visita à Quinta de Tourais. Contar o que vimos por lá, o que lá se faz, falar sobre o seu vinho e a sua história. Bem escrito, e descrito, seria certamente muito importante e informativo…

Mas há outras histórias, haverá sempre outras histórias… outros motivos que nos movem… e esta é a verdadeira história de novos amigos que se fizeram.

Foi assim que aconteceu:  

Recentemente desafiámos a Quinta de Tourais a estar presente no nosso evento Wine Sessions By Bebes.Comes em Aveiro, e conhecemos “obrigatoriamente” o Fernando Coelho. O projecto vínico já seguíamos e apreciávamos, pelo que ficou a promessa de visitá-lo brevemente para conhecermos o seu terroir e berço da família e néctares. Na primeira oportunidade que tivemos, seguimos até Lamego! Só não pernoitámos por lá, porque embora a Quinta de Tourais tenha enoturismo, infelizmente são só 3 quartos e têm de ser marcados com alguma antecedência.

No Hotel onde ficámos, e como andamos sempre “aviados” com os nossos vinhos, tivemos oportunidade de, ao jantar, abrir uma garrafa de Tourónio branco e outra deTourónio tinto, vinhos que demos a provar a um casal de alemães que jantavam ao nosso lado. Fazemos sempre isto, e invariavelmente permite-nos conhecer pessoas fantásticas… como o caso destes turistas que, em viagem pelo Douro, e mesmo com tanta oferta na região, quis ir connosco no dia seguinte conhecer a Quinta de Tourais.


Esta é a história por detrás deste post… é que a visita foi assim, ainda melhor, porque foi partilhada! Com estas pessoas fantásticas, chegámos a meio da manhã à quinta e fomos recebidos pelo Fernando.


Começámos a visita pela Adega, que está a ser remodelada, e pelas explicações do método de produção tradicional que utilizam, nunca descurando o que tecnologia pode ajudar.

Percorremos todo o espaço da antiga casa da família que é usada para o enoturismo, e partilhámos, mais uma vez, um copo de Tourónio branco. Desta vez junto à piscina, e à conversa com o Fernando sobre o projecto, e também com a irmã, Manuela Coelho, responsável pelo enoturismo.

A despedida foi feita de sorrisos, fotos e a certeza de que voltaremos a Tourais e a estar com o Fernando… mas quando nos despedimos do nosso amigo casal alemão que seguiu rumo ao Pinhão para um passeio de barco, temos dúvidas se nos voltaremos a encontrar…

Sobre a Quinta de Tourais:

Pertence à família Coelho há três gerações, e até 1999 as uvas produzidas na quinta eram vendidas na totalidade a uma empresa exportadora para a produção de vinho do Porto. Em 1999, sob a responsabilidade enológica de Fernando Coelho, começaram a ser produzidos os primeiros vinhos.  Neste momento, a propriedade onde nascem os vinhos tem 8 hectares, e a aposta é 100% nas castas tradicionais do Douro.


São vinhos muito apreciados por nós, porque são únicos e com a personalidade das terras que lhes dão origem. A preocupação que têm com a imagem dos mesmos é algo a que damos muito valor e mais um factor que denota a paixão que a família imprime no seu projecto.


quinta-de-tourais-cambres-visita-lamego-douro-vinho-miura-touronio-furia-wine-entrada-bebespontocomesquinta-de-tourais-cambres-visita-lamego-douro-vinho-miura-touronio-furia-wine-vinhas-rio-vista-bebespontocomesquinta-de-tourais-cambres-visita-lamego-douro-vinho-miura-touronio-furia-wine-pipas-adega-bebespontocomesquinta-de-tourais-cambres-visita-lamego-douro-vinho-miura-touronio-furia-adega-cubas-wine-bebespontocomesquinta-de-tourais-cambres-visita-lamego-douro-vinho-miura-touronio-furia-wine-adega-bebespontocomesquinta-de-tourais-cambres-visita-lamego-douro-vinho-miura-touronio-furia-wine-coleccao-bebespontocomesquinta-tourais-friends-wine-vinho-douro-lamego-cambres-touronio-miura-furia-bebespontocomesquinta-de-tourais-cambres-visita-lamego-douro-vinho-miura-touronio-furia-wine-friends-fernando-coelho-bebespontocomes


Quinta de Tourais

Rua do Relógio do Sol 5100-424 Cambres, Lamego, Portugal

www.douro4u.com

COORDENADAS GPS: N 41° 9′ 8.147” W 7° 47′ 45.016”

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *