Check In
Bebes.Comes 19/03/2017

Vicentino / Reserva

Tinto Alentejo 2014
13% Vol.

“Março, marçagão, manhãs de Inverno e tardes de Verão”


E tivessemos nós inspiração, escreveríamos um ditado popular só sobre o mês de Março em Aveiro. A existir (será que já não existe?) teria de ser algo relacionado com as ventanias que nos perseguem por esta altura, e claro, a Feira de Março.

Aceitam-se sugestões!

Enregelados, e enquanto aguardamos por melhores dias, ou pelo menos mais constantes, fizemos Check In à inspiração na Cale do Oiro.


Entretidos com um copo de vinho e o movimento dos que entram e saem…


…pensamos no equilíbrio e ecletismo das novas gerações, que convivem com o novo e o antigo, a tradição e o moderno, o saudável e o fast food, num hedonismo positivo em que adoptam determinado estilo de vida sem abdicar do conforto e modernidade. E o que eles viajam! Causa-nos até um pouco de inveja às vezes…

A boa energia das cores que nos rodeiam, trazem-nos de volta ao copo.


Falemos de outras brisas, mais precisamente das que nos chegam da Costa Vicentina.


Na Zambujeira do Mar estão localizadas as vinhas do projecto Vicentino, onde “as uvas amadurecem de forma lenta e equilibrada, com Invernos frescos e húmidos, Verões amenos e a constante presença dos ventos marítimos, criando vinhos onde a elegância se sobrepõe à robustez.”

“As elevadas temperaturas alentejanas são atenuadas pelo Atlântico, a concentração típica da viticultura do interior é equilibrada pela frescura e humidade do mar”, conduzindo a uma maturação ideal e a vinhos com um carácter único.

A elegância aromática característica da casta Touriga Nacional é neste Vicentino Reserva 2014 complexada por algumas especiarias, provenientes das barricas de carvalho francês com tostas ligeiras onde estagiou.

Uma boca envolvente e com taninos sedosos equilibrados por uma acidez elegante, num conjunto persistente, para beber já ou guardar.

Bem enquadrado no espírito desta guesthouse, cuja inspiração é o azul atlântico e todas as cores que nos remetem à beira mar.

Ao serviço de clientes exigentes e bastante heterogéneos, que sabem o que querem e que certamente muito apreciariam um copo deste vinho!

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: rubi
Aroma: elegante, especiarias, ligeira tosta
Sabor: boca envolvente e boa acidez
Final de Prova: elegante e médio

Castas
Touriga Nacional

Enologia
Bernardo Cabral

Produtor
Frupor – Sociedade Agro-Industrial SA

www.frupor.com

Preço: 18,00€


Cale do Oiro / Suites Residence

Rua Engenheiro Silverio Pereira da Silva 2, 3800-175 Aveiro, Portugal

www.caledooiro.com

COORDENADAS GPS: N 40° 38′ 31.039” W 8° 38′ 52.152”

Nota: A Cale do Oiro – Suites Residence é um alojamento boutique e confortável no centro da cidade de Aveiro, a preços justos. Pertence ao operador turístico Cale do Oiro, que organiza passeios de moliceiro, visitas guiadas de comboio turístico à cidade e às salinas, entre outros sempre ligados à cidade, à sua relação com a Ria, com a Natureza e com a Cultura.

Para quem não precisa de dormida, como nós, descobrimos aqui um lounge que se pode tornar um bom ponto de encontro com os amigos para quem é da cidade.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *