Books & Wine
Bebes.Comes 25/07/2018

Ex-Libris / Super-Reserva

Espumante Bairrada 2008
12,5% Vol.

“He saw her before he saw anything else in the room.”

F. Scott Fitzgerald


Um Boutique Hotel inspirado no conhecimento e no vinho, e uma escapadinha de fim-de-semana…. juntaram-se dois dos melhores conceitos do mundo!

Nós também sabemos desacelarar, e como… Fomos espreguiçar-nos para Coimbra, ao estilo de Camões…

Um homem de vida de corte e boémia, cuja inspiração maior era o amor… amou muito e muitas mulheres… ou pelo menos, envolveu-se com elas em jogos de poesia…


Só um génio fora do comum, e um homem muito apaixonado, poderia escrever tantos e tão belos sonetos de amor.


No Sapientia Boutique Hotel, em homenagem à literatura portuguesa e sublinhando o património e riqueza cultural da cidade, a cada uma das unidades de alojamento foi atribuído o nome de um escritor com ligação a Coimbra, à sua Universidade e tertúlias literárias.

Nós, ficámos na “Junior Suite” dedicada a Camões… mas com todos os luxos da vida moderna! (até uma kitchenette completamente preparada, com frigorífico, micro-ondas, placa vitrocerâmica, máquina de café e louça.)

Encantantados pela beleza minimalista e requintada destes aposentos, com uma lareira acolhedora e uma cadeira de baloiço suspensa, portas de vidro do chão ao tecto e ligação a um terraço privativo com vista sobre o pátio e o rio.


O Sapientia é um Boutique Hotel que foge às soluções massificadas.


Além de uma simples dormida, cria um ambiente de tal forma único e aconchegante, que convida a estar e a ficar, pese embora haja muito para ver por Coimbra. Ideal para entrarmos no espírito Books & Wine.

Desfrutámos ao máximo deste espaço cheio de personalidade e charme, em particular do nosso quarto, com uma bebida capaz de acompanhar bem qualquer ocasião em qualquer parte do mundo.


Um espumante da Bairrada.


Produzido pelo método clássico, a partir de um vinho base de qualidade, vinificado na Quinta do Ferrão, este Ex-Libris apresenta uma interessante complexidade aromática, com notas de frutos secos e alguns biscoitos.

Bem ao nosso gosto, exibe uma evolução elegante e harmoniosa, com uma boa acidez , bolha fina e persistente, e um cariz extremanente gastronómico.

As provas também se fazem assim, longe de “multidões” em versão intimista… uma de cada vez.

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: palha
Aroma: notas de frutos secos e alguns biscoitos
Sabor: boa acidez, com bolha fina e persistente
Final de Prova: fresco e longo

Castas
Arinto, Bical e Chardonnay

Produtor
Parceria Vinhos

Preço: 12,90€


Sapientia Boutique Hotel – Books & Wine

Largo Augusto Hilário 9, 3000-062 Coimbra, Portugal

www.sapientiahotel.com

COORDENADAS GPS: N 40° 12′ 24.262” W 8° 25′ 33.901”

Nota: No alto da “Colina do Saber“, está aberta a época cultural de um Hotel com traço identificativo e familiar. Os clientes passam e cumprimentam os proprietários – dois casais de Coimbra e amigos de longa data, o músico André Sardet, a engenheira Catarina Dutra, a professora de literatura Maria Israel, e o jornalista José Manuel Portugal – que fazem questão de estar presentes.

Uma união perfeita entre a arquitectura interior e a recuperacao exterior de um edificio emblemático. Cosmopolita e elegante, associa a uma localização única, a cultura, o lazer, a gastronomia e o vinho.

+ sobre o Sapientia Boutique Hotel – Books & Wine em a Hora do Vinho.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *