Sunkissed
Bebes.Comes 10/10/2018

Quinta da Gricha

Tinto Douro 2009
15% Vol.

Passados todos estes anos continuamos a adorar passear juntos, e sabemos que é muitas vezes depois de caminhos sinuosos que chegam as melhores recompensas.

Um pouco como a N222, do Peso da Régua ao Pinhão, onde entre curvas apertadas e rectas de acelaração, vivemos uma experiência única naquela que dizem ser uma das melhores estradas do mundo para conduzir!

Fazemos um desvio, e mais algumas curvas, até chegar ao paraíso da Churchill’s


A Quinta da Gricha


Situada na margem esquerda do rio Douro, entre o Pinhão e São João da Pesqueira, é o terroir dos distintos vinhos do Porto e do Douro da Churchill’s.

Descobrir novos refúgios no Douro é sempre um prazer!

Depois de um passeio, e um almoço com pratos tradicionais preparados com ingredientes biológicos da Quinta, entramos num ritmo único, sem pressas, que se aprecia de copo na mão.


A vista é privilegiada.


Um espaço natural de 50 hectares, com uma exposição solar abençoada. A casa e os lagares de granito mantêm-se desde 1852. Contudo, nos vinhos e no estilo, a Churchill’s preserva um espírito muito jovem.

Ao contrário da maior parte dos seus pares, produtores centenários de vinho do Porto, a Churchill´s tem “apenas” 37 anos de existência.

Quando fundou a empresa, em 1981, o objectivo de John Graham era trazer ao mundo do Vinho do Porto uma identidade muito própria e alguma irreverência. A Quinta da Gricha foi comprada em 1999 e impulsionou a Churchill’s na produção de vinho do Douro.

Sentimos que estamos algures entre a história e a modernidade…

A elegância é o estilo assumido da casa, e na Quinta da Gricha mantêm o melhor dos dois mundos para receber quem os visita.


Acabamos as provas com o Quinta da Gricha 2009.


O topo de gama é produzido a partir de vinhas muito antigas da Quinta da Gricha, um field blend que inclui Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Francisca e Tinto Cão.

Apresenta um nariz elegante e subtilmente mineral, com notas delicadas de fruta preta e chocolate. Equilibrado e elegante na boca, é um vinho com bom corpo, taninos firmes e uma acidez q.b., remetendo o sabor para a fruta preta e a compota.

É ainda um jovem, com capacidade de evoluir por muitos anos. Acompanha bem pratos elaborados de carne e caça, sobretudo grelhados e assados, como rosbife, borrego assado no forno e peito de pato com arroz.

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: granada
Aroma: notas delicadas de fruta preta e chocolate
Sabor: fruta preta, bom corpo e acidez q.b.
Final de Prova: longo e persistente

Castas
Vinhas velhas de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Francisca e Tinto Cão

Enologia
John Graham

Produtor
Churchill’s

Preço: 50,00€


Quinta da Gricha

5130-108 Ervedosa do Douro, Portugal

www.churchills-port.com

COORDENADAS GPS: N 41° 11′ 23.272” W 7° 28′ 16.233”

Nota: Garrafa #1903/3300.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *