Três Bagos Grande Escolha / Estágio Prolongado
Tinto Douro 2008
14% Vol.
O primitivo edifício do Palace Hotel da Curia foi adquirido por Alexandre de Almeida em 1921. Totalmente recuperado, preservando a sua grandiosidade e ambiente clássico, foi inaugurado em 1926.
Pelos corredores… Imaginamos como seria viver nos bastidores do Curia Palace nos “Dourados Anos 20”.
O glamour da Belle Époque…
As festas, os temas de conversa, as termas, o courts de ténis e a piscina olímpica.
Um cenário e enredo que dariam certamente para uma Downton Abbey à portuguesa!
Foi neste ambiente, puramente rétro, que vivemos as últimas horas de 2018 num “Estágio Prolongado” até à entrada do novo ano de 2019!
O vinho Três Bagos Grande Escolha é o topo de gama da Lavradores de Feitoria, produzido a partir de uma Grande Escolha feita das melhores barricas de cada uma das suas quintas, situadas nas três sub-regiões do Douro.
Um tinto que recentemente ganhou um irmão mais velho, resultante de um “Estágio Prolongado”.
Para inverter a tendência de consumo de vinhos demasiado jovens, a cada colheita em que a Lavradores de Feitoria lançava um “Grande Escolha”, ia guardando na sua adega algumas garrafas, que anos mais tarde optou por relançar como edição especial.
Fê-lo porque acreditou no potencial de envelhecimento dos vinhos, e pode assim mostrar, de forma prática, quão longevos são estes vinhos. (É a segunda vez que esta categoria sai da adega, a primeira foi com o Três Bagos Grande Escolha Tinto 2005.)
Três Bagos Grande Escolha “Estágio Prolongado” 2008 é um clássico do Douro.
Um vinho encorpado e rico, que alia grande concentração e elegância.
No nariz, apresenta complexidade e algumas notas de fruta como amora e groselha maduras, surgindo de seguida notas de frutos secos resultantes da evolução em garrafa. Na boca os taninos estão bem presentes, mas muito suaves e aveludados.
Desde já pronto a beber, o seu carácter permite-nos antever uma longa vida em garrafa.
INFORMAÇÃO TÉCNICA:
Notas de Prova
Cor: vermelha intensa e profunda
Aroma: complexo, com notas de fruta como amora e groselha maduras, surgindo de seguida notas de frutos secos resultantes da evolução em garrafa
Sabor: taninos presentes, mas muito suaves e aveludados
Final de Prova: longo e persistente
Castas
Vinhas Velhas
Produtor
Lavradores de Feitoria
Preço: 60,00€