Naked
Bebes.Comes 21/09/2020

Vicentino / Pinot Noir Naked

Tinto Alentejo 2019
12,5% Vol.

Pedro: 3 experiências de campismo selvagem até aos seus 28 anos de idade…
Joana: acampou pela primeira vez com o Pedro aos 26 anos!


Há os que gostam de acampar e os que não gostam de acampar…


… depois, e se tal é possível, existe cerca de 1% onde se incluem os híbridos…

aqueles que não gostam de acampar mas vão, que quando lá estão juram que não voltam mais, mas passado uns tempos, recordam com saudades os momentos no campismo

… esses “híbridos malucos” somos nós!

No fundo invejamos os campistas à séria, aqueles que montam a “tenda casa” e ali passam os seus dias de forma tão natural e saudável, entre jogatanas de cartas e refeições em família.

Este ano fizemos questão de mais uma vez sair da nossa zona de conforto, alugámos tenda e carro, e fomos viajar de uma forma única e inesquecível.


Levámos só o essencial:

. kit de higiene;
. pouca roupa;
. uns snacks e petiscos;
. vinho;
. e uma prancha de surf ecológica feita de cortiça, by Celsus!


A essência do campismo é a comunhão com a natureza. A sensação de desapego, bem longe da cidade e das rotinas diárias.

O que se perde em conforto ganha-se em momentos e memórias incomparáveis… A visão única do extenso areal da praia de Quiaios, numa paisagem que se estende e confunde com a imponente Serra da Boa Viagem.

O cheiro a camarinhas. O conversar sob as estrelas, e o som do mar revolto enquanto dormimos.


Um Vinho e uma Tenda, é a nova versão de um Amor e uma Cabana!



Também nascidos junto ao mar, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, são os vinhos Vicentino.


Envolvidos pela brisa atlântica e pelo ecossistema único da costa alentejana, têm em Brejão, junto à Zambujeira do Mar, o seu habitat natural.

O recentemente lançado Pinot Noir Naked, é um novo Vicentino que reflecte o espírito livre e descontraído da costa alentejana. Um vinho despojado e descomplicado, que explora a genuinidade da casta sem recurso a barrica, e reflecte a perfeita simbiose entre o Pinot Noir e o terroir da costa atlântica, a 3km do mar.

Mais do que um vinho, é um pouco o provar da filosofia do espírito livre e descomprometido da Costa Vicentina, em estado puro e em perfeito equilíbrio com a natureza que o vê nascer.

E por isso é Naked, despido de barrica e de “pretensões“. Apresenta-se num cativante tom aberto. A ausência de estágio em barrica acentua os aromas frutados típicos da casta Pinot Noir, destacando-se os morangos maduros e as cerejas, num fundo ligeiramente vegetal.

Na boca é vibrante, fresco, a denotar alguma salinidade, e muito elegante. Um vinho extremamente guloso e versátil, para beber a solo ou a harmonizar com os churrascos de Verão, as sardinhadas, os petiscos depois da praia e as conversas prolongadas ao pôr-do-sol, sendo recomendado ser servido mais fresco, a cerca de 12/14ºC.


A companhia perfeita para esta nossa aventura!


INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: vermelho rubi aberto
Aroma: morangos, framboesas, cerejas, e alguma especiaria
Sabor: frutado e fresco
Final de Prova: persistente

Castas
Pinot Noir

Enologia
Bernardo Cabral

Produtor
Vicentino Wines

www.vicentinowines.com

Preço: 9,75€

Nota: O designer Celsus, nome artístico de Celso Assunção, desenhou a prancha de surf em cortiça, material que confere maior resistência e contribui para a absorção da trepidação causada pelas ondas.

Ecológica e 100% made in Portugal.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *