Este foi diferente. Um disse… “ouvi falar de um buffet de cozido à portuguesa em Águeda….” E foi uma mola, o outro disse…”levanta-te, estás à espera de quê?”
Ligámos a perguntar se ainda havia cozido para dorminhocos, responderam-nos com simpatia e fomos a “voar” para Águeda.
Pensámos que já não havia nada de interessante no Lugar das Almas, mas afinal há…doze tachos de barro à nossa espera, com as carnes, as couves e os ossos também!
Não somos de encher o prato, mas servimo-nos bem…e soube-nos bem, até porque já há um ano que não comíamos um cozido à portuguesa.
Acompanhámos com bom pão, e azeite e vinagre de qualidade que nos trouxeram à mesa a pedido.
Agora, depois de estarmos bem, não esperávamos ficar melhor…Que deliciosa sobremesa tivemos a sorte de escolher…pudim de cevada com doce de ovos. Em prato, bonita de se ver, parecia simples…e é simples, bom pudim, delicioso doce de ovos…boa demais para ser dividida!
Do tempo da Sra Laurentina em 1935 até aos dias de hoje…um lugar onde o tradicional não atrapalha e combina bem com o domingo. De herança a garrafeira, que não nos passou despercebida, e onde fizemos inclusivé duas boas compras, Luis Pato e Caves S. João.
Vamos voltar, desta vez talvez com a família, para deixar o nosso cartão, porque no espaço os cartões de visita fazem parte da decoração…quem lá for verá!
Todos os Domingos, Cozido à Portuguesa em Buffet.
Preço 7,50€/pax