Sushi e Mar
Bebes.Comes 20/08/2013

Mar da Palha

Branco Lisboa 2011
13% Vol.

Como já sabem, desde O Sushi…E a Odisseia do Arroz, somos fãs do dito.

É verdade que a nossa predilecção vai sobretudo para a cozinha tradicional portuguesa, mas não somos fundamentalistas. A comida japonesa tem tudo para nos conquistar, pela sua elegância leveza e arte. Hoje em dia optamos pelo take away sushi, facilidades de quem vive no centro da cidade, de quem vive perto de tudo.

Neste dia, queríamos acompanhar com um vinho. Optámos pelo recomendado Mar da Palha Branco 2011. Um vinho branco com boa acidez como o Sauvignon Blanc pareceu-nos adequado para o nosso sushi e sashimi.

mar-da-palha-sauvignon-blanc-quinta-de-chocapalha-bebespontocomes

Comemos no chão…como no Japão! A primeira vez que experimentámos fazer isto foi num restaurante, mas achámos muito desconfortável… além do mais, ficamos sempre com aquela ideia, provinciana, é um facto, de que estamos a pagar para comer no chão. Aqui em casa a experiência correu bem, sabemos que o chão está limpinho e até é uma boa forma de descomprimir descomplicando.


Com uma refeição destas… um “downsize” que não chateia ninguém.


No final ficámos com a sensação de que, com o que comemos, um vinho ainda mais leve seria ainda mais adequado…mas isso já são preciosismos nossos, porque estava delicioso!

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: amarelo palha
Aroma: delicado, levemente tropical, com notas vegetais
Sabor: elegante e jovem, com sugestões vegetais e citrinas
Final de Prova: acidez fina e persistente

Castas
Sauvignon Blanc

www.wonderfulland.com/chocapalha

Preço: 6,65€

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *