II Terroir
Branco Velho Mundo 2012
13% Vol.
Se o final de 2013 não foi para nós muito favorável, o início de 2014 trouxe boas surpresas, e veio dar-nos um novo ânimo…
Sendo assim, decidimos voltar aos festejos de Ano Novo, desta vez em prelúdio do Ano Novo Chinês… que baseado na Lua só será iniciado em 31 de janeiro de 2014!
2014 será para os chineses o Ano do Cavalo, um dos seus animais favoritos e com uma simbologia muito favorável, essencialmente para a carreira e o sucesso. De um modo geral, o Ano do Cavalo de 2014 será um bom ano… um tempo de colheita, de renovação e de mudanças. Chinatown não temos, mas encomendámos… Há quem desvalorize a comida chinesa, mas cá em casa tem honras de ser bem acompanhada. O pato, os noodles, o crepe, as gambas na chapa ou o chop suey pedem companhia… e neste dia juntou-se-lhe um dos nossos tops do ano que passou já a comemorar os feitos do novo ano!
E que honras… um Alvarinho/Douro… um vinho elaborado com a matéria-prima de dois terroirs, Melgaço e Douro… com os aromas e a frescura de um alvarinho, e a complexidade em notas próprias do Douro, proporcionando a quem o saboreia o melhor de dois mundos.
“No aroma a parte de Alvarinho domina, em belas notas citrinas e manga fresca. Na boca sente-se a estrutura do Douro, mantendo-se a componente limonada. Muito gordo, mas com perfeita acidez, a dar garra e persistência. Vinho muito bem feito, fino, com muita frescura.”
in Revista de Vinhos
INFORMAÇÃO TÉCNICA:
Notas de Prova
Cor: brilhante, citrino
Aroma: notas tropicais
Final de Prova: longo e fresco
Castas
Alvarinho, Viosinho, Rabigato e Malvasia Fina
Produtores
Laura Regueiro – Quinta do Regueiro
Preço: 11,00€
Obrigado pela nota. Vou provar a pensar nos dias que se aproximam.
Um lombo de salmão ligeiramente braseado com mousse de manga e limonete…
Agora fomos nós que ficámos com ‘água na boca’..vai combinar lindamente! Boas harmonizações!