Novo Ano Chinês
Bebes.Comes 16/01/2014

II Terroir

Branco Velho Mundo 2012
13% Vol.

Se o final de 2013 não foi para nós muito favorável, o início de 2014 trouxe boas surpresas, e veio dar-nos um novo ânimo…

Sendo assim, decidimos voltar aos festejos de Ano Novo, desta vez em prelúdio do Ano Novo Chinês… que baseado na Lua só será iniciado em 31 de janeiro de 2014!

2014 será para os chineses o Ano do Cavalo, um dos seus animais favoritos e com uma simbologia muito favorável, essencialmente para a carreira e o sucesso. De um modo geral, o Ano do Cavalo de 2014 será um bom ano… um tempo de colheita, de renovação e de mudanças. Chinatown não temos, mas encomendámos… Há quem desvalorize a comida chinesa, mas cá em casa tem honras de ser bem acompanhada. O pato, os noodles, o crepe, as gambas na chapa ou o chop suey pedem companhia… e neste dia juntou-se-lhe um dos nossos tops do ano que passou já a comemorar os feitos do novo ano!

2terroir-casa-amarela-ano-novo-chines-bebespontocomes

E que honras… um Alvarinho/Douro… um vinho elaborado com a matéria-prima de dois terroirs, Melgaço e Douro… com os aromas e a frescura de um alvarinho, e a complexidade em notas próprias do Douro, proporcionando a quem o saboreia o melhor de dois mundos.


“No aroma a parte de Alvarinho domina, em belas notas citrinas e manga fresca. Na boca sente-se a estrutura do Douro, mantendo-se a componente limonada. Muito gordo, mas com perfeita acidez, a dar garra e persistência. Vinho muito bem feito, fino, com muita frescura.”

in Revista de Vinhos


2terroir-ano-novo-chines-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: brilhante, citrino
Aroma: notas tropicais
Final de Prova: longo e fresco

Castas
Alvarinho, Viosinho, Rabigato e Malvasia Fina

Produtores
Laura Regueiro – Quinta do Regueiro

www.quinta-casa-amarela.com

Preço: 11,00€

2 Comentários

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *