O Carm e a Rosa
Bebes.Comes 27/01/2014

Carm / Reserva

Tinto Douro 2010
13,5% Vol.

O disco de vinil, conhecido simplesmente como vinil, ou ainda Long Play (LP) foi desenvolvido no final da década de 1940 para a reprodução musical. Usa um material plástico chamado vinil, usualmente de cor preta, e regista informações de áudio, que podem ser reproduzidas através de um toca-discos. O vinil é um tipo de plástico muito delicado e qualquer arranhão pode tornar-se uma falha, a comprometer a qualidade sonora.

Os discos precisam constantemente de serem limpos e estar livres de poeira, ser guardados na posição vertical e dentro da capa ou envelope de proteção. A poeira é um dos piores inimigos do vinil, pois funciona como um abrasivo, a danificar tanto o disco como a agulha.

A partir do final da década de 1980 e início da década de 1990, a invenção dos compact discs (CD) prometeu maior capacidade, durabilidade e clareza sonora, fazendo os discos de vinil ficarem obsoletos e desaparecerem quase por completo.

carm-reserva-2010-bebespontocomes


A amizade também é sensível, e tem de ser cuidada, para não ficar empoeirada, riscada ou até obsoleta!


Por isso, convidámos a Rosa para jantar…a nossa amizade é do tempo do CD, mas tirámos a poeira ao vinil e recebemo-la em nossa casa para a prova de um dos vinhos mais amados pelos consumidores e também pela própria, ao som da música dos anos 80.

Uma compra segura e um vinho a ter sempre em casa, bastante propício a estes jantares de amigos, com boa conversa, para acompanhar o princípio, o meio ou o final da refeição…

e um candidato a intemporal, pela boa fama e acessibilidade que goza junto de quem mais importa, quem compra!
carm-e-a-rosa-vinho-carm-reserva--bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: vermelho opaco
Aroma: fresco e intenso, com notas de frutos pretos silvestres, cerejas pretas e nuances de “liquorice”, com algum floral e complexado com notas de madeira
Sabor: encorpado fresco e complexo
Final de Prova: frutado com final longo e persistente

Castas
Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Francisca e Touriga Franca

www.carm.pt

Preço: 8,99€ [s/promoção 12.99€]

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *