O Blog
Bebes.Comes 19/01/2015

Blog

Tinto Alentejo 2011
15% Vol.

“Sou um pouco de todos que conheci, um pouco dos lugares que fui, um pouco das saudades que deixei e sou muito das coisas que gostei”

Antoine de Saint-Exupéry


O blog comemora dois anos e a data tinha de ser devidamente assinalada! Não só para festejar… em modo brindes… mas essencialmente para agradecer aos nossos seguidores, organizar as ideias e delinear novos projectos, reanalisar os antigos para perceber o que correu bem e o que correu menos bem, e repôr energias.

Foi um ano marcante, não só para o blog, mas para nós… porque ele definitivamente mudou as nossas vidas. Muitas vezes nos questionamos onde estaríamos e o que estaríamos a fazer, se não tivéssemos embarcado neste projecto… Com muito esforço e dedicação aumentámos o nosso número de seguidores, organizámos a Wine Sunset by Bebes.Comes, que foi um sucesso e teve destaque inclusive na revista Paixão pelo Vinho, e acabámos o ano nomeados pelo conceituado crítico de vinhos, enólogo e formador Aníbal Coutinho, para “Melhor Blog de Vinho em 2014” dos Prémios W. Temos agora a responsabilidade e obrigação de fazer melhor!

Um ano de blog que acresce ao primeiro e se resume numa soma muito feliz de todos os locais que visitámos, pessoas maravilhosas que conhecemos e que nos seguem, algumas das quais podemos dizer com orgulho, e conhecimento de causa, que inspirámos e mudámos as suas vidas também!


Escolhemos voltar onde tudo começou, onde decidimos que iríamos começar a partilhar as vivências e os sítios bonitos que conhecíamos….o Cooking and Nature.


hotel-cooking-and-nature-vinho-blog-tiago-cabaco-wine-relax-alvados-syrah-alicante-2011-bebespontocomes

O cenário perfeito, ou não fosse um “hotel emocional“, com uma maravilhosa paisagem natural como pano de fundo, cores e beleza que convidam a relaxar… e a abrir uma garrafa de vinho. Porque não?

Estava guardado para uma ocasião especial… O Blog ’11. O produtor, Tiago Cabaço, é ele próprio a imagem e exemplo do espírito inovador, jovem e apaixonado, o que passa para os seus vinhos. Bem escolhido, este vinho de “terroir”, feito essencialmente na vinha, resultado da vindima de 2011 que apresentou duas castas excepcionalmente boas, Syrah e Alicante Bouschet. Na hora das grandes decisões a equipa não hesitou em reeditar este bivarietal, uma edição única e limitada. Com matéria-prima tão boa preferiram deixar que fossem as uvas a falar por si, deixando o vinho exprimir-se da forma mais pura.


Um vinho com um bom equilíbrio entre a acidez e os taninos, boa estrutura e um grande potencial de guarda.


Estamos todos de Parabéns!

vinho-blog-bivarietal-2011-tiago-cabaco-wines-alentejo-estremoz-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: vermelha carnuda muito escura
Aroma: tenso e fechado, concentrado e poderoso, fruta vermelha e preta madura, especiarias, termina com algumas notas terrosas que lhe acrescentam complexidade, boa tosta
Sabor: sedoso e aveludado na textura, estruturado e vigoroso, complexo e elegante, fruta fresca
Final de Prova: longo e persistente

Castas
Alicante Bouschet e Syrah

Enóloga
Susana Esteban

Produtor
Tiago Cabaço

www.tiagocabacowines.com

Preço: 25,00€ 

Nota: Garrafa #3942/4320 bebida no hotel Cooking and Nature.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *