Time after Time
Bebes.Comes 14/03/2015

h’OUR / Touriga Nacional

Tinto Douro 2012
13,5% Vol.

Para uns paisagem, para outros a sua terra e suas vivências… As imagens bonitas e turísticas da nossa cidade, Aveiro, representam para nós mais do que isso… foram em tempos verdadeiras pistas de scooters e “esconderijos” de namoro. A cair um pouco em desuso, parece-nos, a verdade é que passámos muitas horas a desbravar terreno. Desde os tempos em que brincávamos, aos tempos em que namorávamos, em locais onde não havia ainda construção nem pontos turísticos … esta zona da cidade acolheu-nos muitas vezes. Quem nunca namorou no carro?! Nem sempre correu bem, apanhámos alguns sustos, mas não trocávamos estes momentos por nada neste mundo… nem por qualquer vinho que seja!

E a verdade é que numa altura em que até definimos horários para reuniões de trabalho em casa… de vez em quando repetimos estas escapadelas… mantém-nos jovens, focados e mais terra-a-terra. Basicamente é aproveitar a parte boa de uma relação, e lembrar que também somos felizes quando estamos só os dois, sem luxos, preciosismos e modernices.

Neste dia não abanámos só o carro… deixámo-nos sossegar a contemplar a paisagem. A treinar para quando formos um casal idoso, porque as horas, os dias e os anos têm passado por nós…


Preparamos o corpo e a alma antes de grandes embates, descansamos no silêncio antes de provocar ruído. Procuramos coragem e inspiração noutros casais e noutros projectos, como o dos mentores deste vinho que levámos connosco no dia…  


vinho-douro-touriga-nacional-2012-por-do-sol-sunset-wine-parceiros-criacao-time-after-time-bebespontocomesvinho-touriga-nacional-2012-parceiros-criacao-douro-wine-pdc-por-do-sol-ria-aveiro-time-after-time-bebespontocomesvinho-wine-douro-touriga-nacional-parceiros-criacao-hour-time-after-time-sunset-aveiro-ria-bebespontocomespor-do-sol-aveiro-ria-sunset-vinho-douro-wine-2012-hour-time-after-time-bebespontocomes

Parceiros na criação e parceiros para a vida. Um projecto profissional que assenta numa vertente familiar. Conheceram-se e moldaram o seu mundo no sentido do que para eles seria a sua felicidade, familiar acima de tudo. Em 2013, a Joana e o João criaram esta empresa de produção e comercialização de vinhos e azeite de quinta no Douro. Pequenos produtores. Projecto de quinta. Aposta na qualidade, a sobrepôr-se à quantidade. A empresa é Parceiros na Criação – PNC –  e a marca h’OUR surgiu espontaneamente, ao referirem-se a “ele” e ao “nosso vinho“, daí a marca com o duplo significado “hour” (hora) e “our” (nosso). Um legado de família ao qual dão continuidade, para que um dia permaneça na história e vida dos seus filhos.

Lançaram recentemente o h’Our Touriga Nacional tinto 2012, um duriense de altitude, com uvas provenientes de uma vinha com sete anos, em Barcos, concelho de Tabuaço. Uma primeira colheita da qual foram apenas produzidas 900 garrafas. Um pleno de elegância e bons taninos, como podemos comprovar quando o resto da garrafa acompanhou o nosso jantar, já em casa… a fazer pandã com um bacalhau no forno cozinhado com o azeite h’Our. Muito jovem, fresco e com excelente acidez.


Um vinho que acreditamos tenha boa longevidade, e portanto dever cumprido neste que se pretende um legado familiar.


INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: rubi intenso e profundo
Aroma: fresco, bem focado nas especiarias e frutos silvestres, acompanhados por notas florais e cereja preta muito subtil
Sabor: elegante, com estrutura firme, taninos muito polidos, bom volume de boca, conjugado com excelente acidez
Final de Prova: médio

Castas
Touriga Nacional

Enólogo
Pedro Francisco

www.parceirosnacriacao.pt

Preço: 15,50€

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *